Repórter News - reporternews.com.br
Variedades
Segunda - 20 de Setembro de 2010 às 19:30

    Imprimir


No tempo de Jesus boa parte do mundo era dominada pelo Império Romano. Até o rei de Israel, onde viviam os judeus, tinha que obedecer ao imperador. O povo estava cada vez mais pobre e vivia com medo dos romanos, que tinham invadido o seu país. Aqueles que lutavam contra os invasores eram duramente castigados. Mas havia uma esperança: eles sabiam que, um dia, Deus enviaria seu Filho para ser o maior rei que o mundo já viu.

Deus ouviu a oração de seu povo, Ele mandou Jesus. Este, após fazer vários milagres nas terras israelitas, decidiu seguir em cima de um jumentinho para a Cidade Sagrada de Jerusalém e acompanhar as comemorações da Páscoa. Às portas da cidade seus discípulos junto com uma multidão o receberam dando louvores a Deus em voz alta, dizendo: “Bendito o rei que vem em nome do Senhor: paz no Céu e glória nas alturas. Hosana! Bendito o rei de Israel que vem em nome do Senhor”.

Os discípulos de Jesus estavam animados porque pensavam que Ele seria coroado rei de Israel e venceria os romanos, mesmo Jesus já tendo dito que o seu reino não era deste mundo, mas do Céu.

E foi assim, de maneira simples e espontânea, trazendo a paz, que Jesus foi aclamado pelo povo como o Rei-Messias. A força de Jesus não se apoiava na violência e na ajuda dos poderosos, que tentaram calá-lo e mais tarde o levaram à cruz. A sua força estava no poder da Palavra de Deus, aquela que traz a verdadeira justiça para os povos que lutam pela liberdade.

*Os textos desta coluna são baseados na “Bíblia para Crianças”, da Editora Canção Nova, com 480 páginas ilustradas. (www.cancaonova.com)





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/114753/visualizar/