Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 19 de Setembro de 2010 às 12:00

    Imprimir


As posições na tabela são próximas (só um ponto a mais para os alviverdes). Mas Palmeiras e São Paulo se diferenciam no banco. E lá é vista a maior discrepância salarial do Brasileiro-2010.

Para resgatar a autoestima, a diretoria do time palmeirense apostou na segurança. E alto. Repatriou Luiz Felipe Scolari, treinador que dirigiu o time em sua última grande conquista, a Libertadores-99. Com ele, foram quatro taças em três anos.

Mas Scolari, 61, voltou supervalorizado. De 2000 para cá, foi campeão mundial com a seleção brasileira. Levou Portugal ao vice-campeonato de uma Eurocopa e à semifinal da Copa-2006. Passou pelo badalado Chelsea.

Depois, foi faturar no Uzbequistão. Custou caro. Para convencê-lo, foi necessário pagar um salário mensal de R$ 700 mil, o maior do país.

Seu histórico de sucesso ameniza críticas. "Até agora eles [os torcedores] não estão pegando no meu pé, pelo crédito antigo que tenho", falou durante um jejum de vitórias.

Já no arquirrival São Paulo a situação é bem diferente. Após a queda de Ricardo Gomes, a diretoria quis prestigiar as categorias de base. Colocou o inexperiente Sérgio Baresi, 37, como tampão.

Ele lançou jogadores jovens. Tentou mudar a tática do time. Inovou nos treinos, usou psicologia e pen-drives.

A saída do CT de Cotia, no entanto, não rendeu melhora salarial. Ele continuou com os cerca de R$ 10 mil mensais que ganhava para treinar o time da base. Aproximadamente 70 vezes menos do que Scolari. O são-paulino recebe o pior salário entre os 20 treinadores da Série A.

Nunca foi bancado pela diretoria como dono do cargo. "Futebol é resultado, e tenho que estar entre os melhores. Se o time não estiver, estarei entre os piores", falou.

A relação custo/benefício parece favorecer o São Paulo. Já que Baresi, em nove jogos, conseguiu 12 pontos, um aproveitamento de 44,4%. Pouco acima dos 41,6% de Scolari nas 16 partidas que comandou seu clube "Não estou contente comigo. Nós perdemos muitos pontos. Não estou satisfeito. Espero não continuar assim até o fim do ano", disse o palmeirense.

Já Baresi repete o discurso. "Eu trabalho assim desde os primeiros jogos. As respostas são as mesmas, mas as perguntas também", declarou.

NA TV
Palmeiras x São Paulo
16h
Band e Globo (para SP) 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/114907/visualizar/