Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Brasil Eleições 2012
Quinta - 16 de Setembro de 2010 às 22:34

    Imprimir


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva acusou hoje à noite em Belém a oposição de fazer "jogo rasteiro" e falar "infâmias" contra o grupo político dele, mas afirmou que não vai entrar no "jogo baixo que eles fazem" e sim comparar realizações de governo.

"Precisamos dizer para essa elite política rabugenta, que não aceita a gente governando o país, que nós não vamos fazer o jogo baixo que eles fazem", disse durante comício da governadora do Pará, Ana Júlia Carepa (PT), candidata à reeleição, que reuniu quase 10 mil pessoas.

Ainda segundo ele, "a gente não pode se iludir com discurso fácil, com a sabedoria tucana".

No evento, Lula não comentou a saída da ministra Erenice Guerra (Casa Civil) do governo nem concedeu entrevistas à imprensa.

Em seu discurso, o presidente afirmou ainda que, em 2005, ano do escândalo do mensalão, "eles tentaram até me derrubar", mas "em 2006 nós demos o troco" com a reeleição dele.

Ele disse que tinha medo do segundo mandato porque poderia "ficar cansado e fracassar", mas atualmente ele agradece a Deus "por ter feito uma revolução neste país".

Lula usou a maior parte do discurso, que durou cerca de 30 minutos, para defender a reeleição de Carepa e criticar a oposição paraense, que antecedeu a petista no governo.

No Estado, o PSDB foi governo durante 12 anos consecutivos antes de 2006.

"Todos eles [da oposição] são farinha do mesmo saco, desde do tempo do regime militar. Eles todos nasceram do mesmo útero. Eles se chamavam primeiro Arena, depois PDS, PFL, depois passaram a se chamar DEM e daí se juntaram com tucanos", disse.

Lula citou a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, no final do discurso ao elogiar o "traquejo político" da petista em debates na televisão. Ele disse que confia "cegamente" em sua ex-ministra da Casa Civil.

Durante o evento, Ana Júlia defendeu o nome de Lula para o prêmio Nobel da Paz. O comício serviu para tentar alavancar a campanha da petista, que está em segundo lugar nas pesquisas de intenção de voto.

Segundo o Ibope, realizado entre os dias 24 e 26 de agosto, o ex-governador Simão Jatene (PSDB) aparece com 43% das intenções de voto em primeiro lugar, contra 33% de Ana Júlia. 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/115229/visualizar/