Repórter News - reporternews.com.br
Variedades
Segunda - 13 de Setembro de 2010 às 15:37

    Imprimir


Com a notícia de seus milagres, Cristo atraía multidões por onde passava. Curava coxos, cegos, aleijados, mudos e muitos outros, deixando todos espantados. Numa tarde, Jesus, olhando para a multidão faminta que tinha passado o dia todo com Ele no deserto, disse ao apóstolo Felipe que desse de comer a todos. Os discípulos não entenderam nada, pois o dinheiro que tinham era pouco para comprar tanta comida.

O apóstolo André disse:“Está aqui um menino que tem cinco pães e dois peixinhos. Mas o que é isso para tanta gente?”

Então Cristo mandou que todos se sentassem na grama, em grupos, pegou os pães e, depois de agradecer a Deus por eles, deu aos seus discípulos, que os distribuíram para o povo. Fez o mesmo com os peixes. Quanto mais pães e peixes repartiam, mais apareciam. Cinco mil homens, mulheres e crianças, comeram até não poderem mais e ainda sobraram doze cestas cheias de pedaços de pão e de peixe.

Com este milagre da multiplicação dos pães, Jesus propôs a missão de sua comunidade: ser sinal do amor generoso de Deus, assegurando a todos a possibilidade de comida e de dignidade. Pois a segurança da alimentação não está no muito que poucos possuem e guardam para si, mas no pouco de cada um que é repartido entre todos. Além de repartir a comida, Jesus repartiu com toda a humanidade o amor fraternal e a compaixão pelos necessitados.

*Os textos desta coluna são baseados na “Bíblia para Crianças”, da Editora Canção Nova, com 480 páginas ilustradas. (www.cancaonova.com)






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/115657/visualizar/