Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sexta - 10 de Setembro de 2010 às 13:27

    Imprimir


Os resultados de uma pesquisa nacional sobre empreendedorismo e como os pequenos e médios empresários estão se diferenciando da concorrência serão apresentados no EmpreendaMais, que ocorre nos dias 15 e 16 de setembro, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá. O painel EmpreendaMais – o perfil das empresas de sucesso será conduzido por Raúl Candeloro e Fábio Fiorini, no dia 16 de setembro, a partir das 11horas. A inscrição é gratuita e dirigida aos empresários do comércio, e para quem deseja abrir um negócio.

O objetivo é provocar uma imersão no perfil empreendedor e na cultura diferenciada das empresas de sucesso. Os palestrantes utilizarão, de maneira inédita, uma pesquisa realizada em mais de 200 empresas nacionais e cases internacionais de um movimento global que representam no Brasil – O Small Giants, empresas que optaram pela excelência, em vez do crescimento desordenado.

Na apresentação, eles vão abordar diretrizes como descoberta, confiança, valor, atendimento, agilidade, significado, atenção, contribuição, conexão e encantamento. Palavras que podem parecer simples, mas no dia-a-dia podem ser utilizadas de forma equivocada, alcançando resultado contrário ao que se deseja.

Fábio Fiorini é um renomado especialista em construção e gestão de marcas (branding) e inteligência de mercado, colunista de revistas, jornais e autor de cinco DVDs. Sócio-diretor da Net Branding Consultoria, trabalha com a construção e gestão de grandes marcas no mercado nacional. Na área de franchising, lançou no Brasil algumas das marcas mais importantes do mercado.

Já Raúl Candeloro é diretor-fundador da Editora Quantum, que é responsável pela VendaMais, maior revista de vendas do Brasil. Em 2004, lançou a newsletter Liderança, voltada para líderes em vendas, e a revista Motivação, voltada a todos os profissionais da área comercial. Durante esses diversos anos de trabalho, Raúl Candeloro escreveu livros e artigos que foram publicados em vários sites, jornais e revistas de todo o Brasil.

Atualmente, escreve, todas as semanas, a newsletter Gestão em Vendas, que contém artigos com as melhores estratégias e práticas mundiais em gestão. Morou durante dois anos em Boston, EUA, onde se formou mestre em negócios e empreendedorismo pelo Babson College. Hoje, é um dos palestrantes mais contratados do Brasil, falando sobre vendas e gestão em eventos, conferências e treinamentos empresariais.

Evento – Para Raúl, o Brasil vive hoje um momento ímpar – enquanto os países desenvolvidos patinam para sair da crise, o país está com a economia aquecida, empregos formais sendo criados, inflação sob controle, investimentos em ampliação de capacidade e infra-estrutura, Olimpíadas e Copa do Mundo, aumento de renda, toda uma conjuntura favorável. “O Brasil deixou de ser o ‘país do futuro’ – o futuro é agora, está acontecendo, somos parte dele”, destaca Candeloro.

E Cuiabá está na rota desse crescimento, apresentando números acima da média nacional nos segmentos da economia. “Cabe ao empresariado local de Cuiabá e região aproveitar da melhor forma essa janela de oportunidade que se abre e que só será realmente aproveitada se investirmos tanto na ampliação das próprias empresas da região, mas principalmente no desenvolvimento e na capacitação das pessoas que vão fazer o sucesso acontecer”, pontua.

Segundo Raúl, o EmpreendaMais é um excelente oportunidade para o profissional do comércio, onde ele vai assistir palestras com alguns dos melhores palestrantes do Brasil, que trarão conteúdo inovador das melhores práticas de gestão empresarial da atualidade; e ampliar seu network com a possibilidade de fechar negócios importantes tanto na feira quanto durante o evento.

Palestras - As palestras vão contar com profissionais conceituados, como Carlos Alberto Julio, Claudio Diogo, Marcelo Caetano, Paulo Ferreira, Fernando Lucena,  Rodrigo Cardoso, Heinz Artur Schurt, João Baptista Vilhena.

Feira - Além da presença dos principais especialistas de gestão empresarial do mercado no auditório principal e nas salas paralelas do Centro de Eventos do Pantanal, o EmpreendaMais MT contará com uma área de exposição destinada a empreendedores interessados em abrir um negócio próprio na região.

O evento é uma realização da Venda Mais, e do Sistema Federação do Comércio de Bens Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso-Fecomércio/MT, através do Senac Varejo.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/115995/visualizar/