Repórter News - reporternews.com.br
Variedades
Sexta - 10 de Setembro de 2010 às 05:35

    Imprimir


O ministro do Turismo, Luiz Barretto, propôs hoje (09), aos operadores de turismo italianos, a diversificação dos roteiros oferecidos ao mercado local. “Precisamos mostrar aos turistas italianos que o Brasil vai além do sol e praia. Tem uma oferta diversificada de produtos turísticos, que atende às demandas mais diferentes”, disse. Barretto se reuniu com representantes de 20 empresas de turismo, entre companhias aéreas e operadores que vendem roteiros brasileiros, no final da tarde desta quinta-feira, na Câmara de Comércio de Milão (Itália).

Durante a reunião, o ministro apresentou a nova campanha de promoção turística, “O Brasil te chama. Celebre a vida aqui”. A Itália é o terceiro maior mercado emissor de turistas estrangeiros para o Brasil, atrás da Argentina e dos Estados Unidos. Antes do encontro com os empresários, o ministro foi condecorado pelo presidente da entidade, Carlo Sangalli, com a medalha de ouro da Câmara de Comércio.

A agenda do ministro na Itália teve inicio ontem (08), na região da Toscana. Acompanhado do presidente do Instituto Brasileiro do Vinho e diretor da União Brasileira de Vitivinicultura, Rinaldo Dal Pizzol, e do presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, Paulo Solmucci Jr., Barretto visitou o consórcio do vinho nobre, na cidade de Montepulciano.

Em parceria com as prefeituras da região, a entidade, criada há 40 anos, foi responsável pela reestruturação do roteiro de enogastronomia que promove a visitação às vinícolas e a degustação da gastronomia local. “Além do vinho, produto que já estamos divulgando, podemos aplicar esta experiência a outros produtos brasileiros, como o café, a cachaça e o açúcar”, disse Barretto. Dal Pizzol destacou a importância da união das vinícolas que atuam em conjunto promovendo a qualidade do vinho regional.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/116053/visualizar/