Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 08 de Setembro de 2010 às 14:01

    Imprimir


O Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) torna público por meio do edital 027/2010, à abertura do processo seletivo para o Vestibular 2011/1. As inscrições podem ser realizadas no período de 10 a 30 de setembro de 2010, no site – www.ifmt.edu.br. O valor da taxa de inscrição é R$ 50,00. A confirmação da inscrição estará efetivada somente após o pagamento do boleto bancário correspondente à taxa e à sua devida confirmação da rede bancária.

São ofertadas 466 vagas para cursos superiores de graduação nos Campi de Cuiabá, Cuiabá - Bela Vista, São Vicente, Cáceres, Juína, Campo Novo do Parecis, Pontes e Lacerda e Confresa. A metade das vagas são ofertadas para os estudantes que fizerem o Enem.

Em breve, será divulgado um novo edital que destinará 419 vagas para cursos superiores de graduação nos oito campi, a partir do preenchimento de vagas pelo Enem.

Veja os cursos e as vagas para os 08 campi

No Campus Cuiabá – Cel. Octayde Jorge da Silva (antigo Cefet-MT e Escola Técnica Federal de Mato Grosso) são oferecidas 91 vagas, distribuídas entre os cursos de Bacharelado em Secretariado Executivo (18 vagas noturnas), Tecnologia em Automação Industrial (18 vagas noturnas), Tecnologia em Construção de Edifícios (15 vagas noturnas), Tecnologia em Controle de obras (15 vagas noturnas) e Tecnologia em Redes de Computadores (25 vagas vespertino). Provas serão realizadas em Cuiabá.

Para o Campus Cuiabá - Bela Vista (próximo do SESI Park), são oferecidas cursos de Engenharia de Alimentos (18 vagas integral) e Tecnologia em Gestão Ambiental (13 vagas / matutino e 13 / noturno). Provas realizadas em Cuiabá.

No Campus são Vicente é oferecido Bacharelado em Zootecnia (18 vagas / integral). Provas realizadas em Campo Verde ou Jaciara.

Para o Campus São Vicente - Núcleo Avançado de Campo Verde estão sendo oferecidos cursos de Tecnologia em Alimentos (18 vagas / integral), Bacharelado em Agronomia (18 vagas / noturno e 18 vagas / integral) e tecnologia em Análise e desenvolvimento de Sistemas (18 vagas / noturno). Provas em Campo Verde.

Já para o Campus São Vicente - Núcleo Avançado de Jaciara é ofertado o curso de Licenciatura em Ciências da Natureza (20 vagas / vespertino e 20 vagas / noturno). Provas a serem realizadas em Jaciara.

No Campus Cáceres são oferecidos os cursos de Tecnologia em Biocombustível (20 vagas /matutino) e Bacharelado em Engenharia Florestal (20 vagas período integral). Provas serão realizadas em Cáceres

No Campus Juína estão sendo oferecidas vagas nos cursos de Tecnologia em Agronegócio (18 vagas / noturno), Licenciatura em Biologia (18 vagas / noturno) e Licenciatura em Matemática (18 vagas / noturno). Provas serão realizadas em Juína.

No Campus Campo Novo do Parecis são oferecidos cursos de Bacharelado em Agronomia (18 vagas / integral), Licenciatura em Matemática (18 vagas / noturno) e Tecnologia em Agroindústria (18 vagas / noturno). Provas serão realizadas em Campo Novo do Parecis.

O Campus Pontes e Lacerda oferece o curso de Licenciatura em Física (15 vagas / noturno). Provas a serem realizadas em Ponte e Lacerda.

No Campus Confresa são oferecidos os cursos de Licenciatura em Ciências Agrícolas (20 vagas / integral) e Licenciatura em Ciências da Natureza com Habilitação em Química (18 vagas / noturno). Prova será realizada em Confresa.

Pedido de Isenção das Despesas de Inscrição

O IFMT oferece o benefício de Isenção das Despesas de Inscrição correspondente a 10% das vagas de cada curso aos candidatos que preencherem cumulativamente os seguintes requisitos: ter concluído o Ensino Médio (2º Grau) na rede pública federal, estadual ou municipal de ensino; não ter estudado na rede particular, a não ser como beneficiado por bolsa de estudos integral; comprovar Renda Familiar Atualizada, não superior a dois salários mínimos e comprovar residência no Estado de Mato Grosso.

É necessário preencher eletronicamente todos os itens do Formulário de Inscrição e Questionário Socioeconômico no endereço eletrônico - http://selecao.ifmt.edu.br/, sem cometer erros.

A solicitação de isenção do pagamento das despesas ocorrerá no período de 10 a 14 de setembro, até as 17 horas. O resultado da solicitação de isenção será divulgado no dia 20 de setembro, por meio do endereço eletrônico http://selecao.ifmt.edu.br/

Local das provas

O local das provas será divulgado no dia 25 de outubro de 2010 no site - http://selecao.ifmt.edu.br/ .  As provas serão aplicadas nos dias 21 e 22 de novembro de 2010.  A relação dos candidatos aprovados na 1ª Chamada será divulgada no dia 30 de dezembro de 2010, no endereço eletrônico do Instituto.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/116273/visualizar/