Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Quarta - 08 de Setembro de 2010 às 13:52

    Imprimir


Com campanha a todo vapor, o candidato à reeleição de deputado estadual, José Riva (PP 11234) foi o entrevistado desta quarta-feira (08), do programa Cidade Independente, da Rádio Cidade, em Cuiabá. Durante uma hora, Riva reafirmou que é candidato a deputado estadual e o seu compromisso em continuar a luta pelo desenvolvimento de Mato Grosso. “Minha candidatura é legítima. Sou candidato porque quero continuar sendo útil ao meu estado”, garantiu.

Aprovado por unanimidade, o registro da candidatura de Riva foi deferido por atender todas as exigências legais. Esta é a quinta disputa a deputado estadual de Riva. No entanto, ele já trabalha para posteriormente disputar uma vaga majoritária para Senado ou Governo.

Durante o programa, comandado pelos jornalistas Edivaldo Ribeiro e Dirceu Carlino, Riva repudiou a atitude de alguns candidatos que tentam confundir o eleitor dizendo que ele não é candidato, devido ao processo que cassou o seu diploma por suposta compra de votos. “É preciso esclarecer que essa cassação de 2006 é controversa. E nada tem a ver com a minha atual candidatura. Não tenho nenhum impedimento para esta eleição”, disse Riva.

Ele explicou que está tranqüilo quanto à verdade dos fatos, pois obteve pequena votação em Santo Antonio de Leverger, cidade onde originou a acusação de compras de votos, feita pelo Ministério Público Estadual. Agora, o deputado aguarda a decisão do mérito do Tribunal Superior Eleitoral no processo que cassou o seu diploma. “Tenho confiança e certeza que no julgamento do mérito vou ganhar essa ação”, afirmou.

Questionado sobre o número de processos que responde na Justiça, Riva reafirmou que não deve nada a justiça. Tanto que sempre colaborou com as investigações, inclusive, com a quebra do seu sigilo bancário e telefônico. Riva lembrou ainda o esforço concentrado que precisou fazer para organizar a Assembleia Legislativa. “Todos sabem como está a Assembleia hoje. Muito mais próxima do cidadão e com serviços essenciais à disposição”, frisou, ao destacar os serviços oferecidos pela Escola do Legislativo; Espaço Cidadania; Instituto Memória e Secretaria de Serviços Legislativos. “Falo com tranquilidade porque fui prefeito durante seis anos. Sou muito zeloso. Não tenho necessidade de desviar dinheiro público. A Assembleia era um lamaçal. E hoje é um poder respeitado”, afirmou Riva, ao acrescentar que está aberto para qualquer cidadão que queira ouvir a sua história enquanto homem público.

No programa, Riva ainda lembrou a importância do diálogo entre servidores e Governo do Estado na busca de entendimento e citou a greve dos servidores do Judiciário. Também garantiu que vai continuar lutando pela implantação de um campus da Unemat para atender a Baixada Cuiabana e de um hospital infantil em Cuiabá.

Sobre as pesquisas de intenção de votos, Riva acredita que 80% do eleitorado já definiram o voto, inclusive, para deputado estadual. No entanto, defende que o eleitor está mais precavido para dar opinião. “O eleitor não quer ser perseguido”, pondera. Segundo ele, a renovação na Assembleia será mínima, pois pelo menos 17 deputados serão reeleitos.

LEIS – Autor de inúmeras leis no estado, Riva destacou a Lei 8.851 que proíbe a obrigação de caução ou depósito de qualquer natureza, para possibilitar a internação de doentes em situação de urgência e emergência. E a Lei 6.998 que autorizou a implantação do campus da Unemat em Juína e Juara. Além disso, é o deputado que mais tem leis na área ambiental, como a Lei 7.494 que dispõe sobre o Programa de Arborização das Margens das Rodovias Estaduais Proteção de nascentes.

Sobre falta de saneamento, Riva acredita que não houve prioridade de investimentos nessa área. Mas, que o próximo gestor terá que cumprir rigorosamente a execução dessas obras previstas no Programa de Aceleração do Crescimento.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/116274/visualizar/