Repórter News - reporternews.com.br
Brasil Eleições 2012
Quinta - 02 de Setembro de 2010 às 03:45

    Imprimir


A candidato do PV à presidência da República, Marina Silva, criticou, em entrevista ao Jornal da Globo que foi ao ar no início da madrugada desta quinta-feira (2), o atual modelo de transporte público do Brasil. "Precisamos criar alternativas, o transporte público no Brasil é uma vergonha", disse. "As pessoas compram carros no Brasil para ficar 3 horas no trânsito, se tivéssemos um transporte público de qualidade, se tivéssemos sistemas corretos de ciclovias para que as pessoas pudessem andar... O que não pode é você simplesmente fazer a crítica do atual modelo sem apresentar uma alternativa", afirmou.

A presidenciável do PV disse ainda que "o Brasil pode dobrar sua produção sem derrubar um pé de árvore" e que a visão de opor meio ambiente ao desenvolvimento "é para onde não devemos ir".

Marina disse que a política externa brasileira deveria ser "orientada por princípios". "Um princípio fundamental para o Brasil é dar continuidade a nossa cultura de paz. Um outro principio é a defesa dos direitos humanos, da democracia". Sobre a relação do Brasil com o Irã, Marina voltou a dizer que não daria a audiência que foi dada a Armadinejad. "Não se pode fazer um diálogo que acaba favorecendo a um ditador".

Questionada sobre o que pretende melhorar na educação, Marina disse que a educação é a melhor forma de prover ascensão social. "É preciso dar um reforço no ensino técnico e no ensino tecnológico. Nós estamos vivendo um apagão de mão de obras". A verde ainda ressaltrou que, evitando o disperdício e o dano da corrupoção, daria pra dobrar o orçamento da educação. "Nós vamos limitar os gastos públicos pela metade do PIB".

Sobre suas expectativas antes da campanha, a candidata do PV afirmou: "eu acho que o que conseguimos foi algo muito positivo (...) essas eleições estavam indo para um caminho muito negativo... Nós temos avanços para serem integrados".





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/116775/visualizar/