Repórter News - reporternews.com.br
Variedades
Quarta - 01 de Setembro de 2010 às 11:20

    Imprimir


Amiguinhos, Jesus gostava de falar por meio de histórias, também conhecidas por parábolas, quando queria tocar as pessoas de coração puro. Uma das parábolas mais famosas de Cristo está no Evangelho de Lucas (Lc 15, 11-32) e diz o seguinte:

Certo homem tinha dois filhos. O mais novo deles decidiu abandonar a todos e pediu a parte da herança que lhe cabia. O pai fez a vontade do jovem e repartiu entre os filhos os bens que tinha. Poucos dias depois, o filho mais novo, juntando tudo, partiu para longe e gastou toda a herança que o pai lhe deu com festas.

Passou o tempo e houve naquela terra uma grande fome. O jovem, sem dinheiro, pediu emprego a um homem que o mandou para os seus campos, para cuidar dos porcos. O moço passou tanta fome que desejou comer a ração dos suínos. Arrependido, decidiu voltar para a casa de seu pai para lhe pedir perdão e uma vaga como seu empregado.

Quando ainda estava longe da casa, seu pai o viu e movido pela compaixão correu ao encontro do filho, depois o abraçou e o beijou. Em comemoração ao retorno do filho, deu uma grande festa. Mas o filho mais velho não gostou de ver toda essa alegria, ficou com ciúmes, alegou que o pai nunca tinha feito uma festa para ele, que sempre esteve ao seu lado. Então o pai lhe disse: Filho, você sempre está comigo e todas as minhas coisas são suas. Mas era justo me alegrar por seu irmão que estava como morto e reviveu; tinha se perdido e se encontrou.

As parábolas de Jesus mostravam personagens simples em atividades cotidianas, como o trabalho no campo ou no pastoreio, mas os significados por trás dessas histórias iam muito além do comum. Nessa história, Jesus nos ensina duas coisas: Deus é Pai e nos perdoa. Ele nos dá a chance de recomeçar como o pai dessa história que recebeu o filho novamente em sua casa. Jesus também nos ensina que o filho mais velho, que sempre foi obediente e leal ao pai, deve ter a mesma generosidade com o irmão mais novo que errou e partilhar com seu pai a alegria pela sua volta.
 
*Os textos desta coluna são baseados na “Bíblia para Crianças”, da Editora Canção Nova, com 480 páginas ilustradas. (
www.cancaonova.com)





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/116861/visualizar/