Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Brasil Eleições 2012
Quinta - 19 de Agosto de 2010 às 06:19

    Imprimir


Atrás das pesquisas de intenção de voto, os candidatos à Presidência José Serra (PSDB) e Marina Silva (PV) participaram na noite de ontem (18) de uma sabatina em um evento de recursos humanos em São Paulo. A candidata Dilma Rousseff (PT), que lidera as pesquisas, declinou do convite e não compareceu.

Serra e Marina se esquivaram das perguntas mais polêmicas.

Questionado sobre quais mudanças implementaria numa eventual reforma trabalhista, Serra disse ter a intenção de "estimular a negociação entre sindicato e empresas". O tucano afirmou que não pretende mexer nos direitos assegurados na CLT (Consolidação das Leis do Trabalho).

Já Marina Silva disse que seu objetivo é incentivar "mesas negociadoras" entre sindicatos patronais e de empregados. Segundo ela, a medida pode diminuir o volume de ações na Justiça.

Sobre encargos sociais, Marina defendeu a progressividade dos impostos, sem entrar em detalhes, enquanto José Serra disse não acreditar numa reforma tributária ampla. O tucano prefere atuações pontuais, por itens e reguladas em leis, sem mexer na Constituição.

Os candidatos foram instados a falar qual seria seu estilo pessoal de liderança e maior talento. Ambos disseram ser difícil falar de si mesmos, mas responderam à questão.

Marina Silva disse identificar-se com a ideia de uma "liderança multicêntrica" e que se considera "arco e flecha" em suas atividades políticas.

O tucano José Serra definiu-se com um "político nacional" e disse dar "liberdade de trabalho" aos membros de sua equipe.

A sabatina ocorreu no Congresso Nacional de Gestão de Pessoas, no Expo Center Transamérica. Segundo os organizadores, o evento contou com a presença de cerca de 1.000 expectadores. 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/118371/visualizar/