Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Brasil Eleições 2012
Quarta - 18 de Agosto de 2010 às 17:35

    Imprimir


O senador Hélio Costa (PMDB), candidato ao governo de Minas, estreou hoje no horário eleitoral gratuito com elogios ao ex-governador Aécio Neves (PSDB). Dono de grande popularidade no Estado e candidato ao Senado, o tucano apoia o opositor de Costa, Antonio Anastasia (PSDB).

O programa faz elogios a Aécio em duas ocasiões. "Minas precisa de um governo que continue as coisas boas que Aécio fez, mas que dê também uma grande prioridade à área social", afirma uma das citações.

Assim como havia feito de manhã, no rádio, o programa deixa no ar que os méritos de Aécio em Minas se devem ao crescimento do país durante o governo Lula. "O Aécio soube aproveitar esse bom momento do Brasil", afirma Costa.

Também como rádio, o programa de TV no Costa dá amplo espaço ao ex-ministro do Desenvolvimento Social Patrus Ananias (PT), candidato a vice. O programa, comandado pelo marqueteiro Duda Mendonça, dá espaço quase igual ao petista, mostra imagens de pessoas abraçadas com sinais de "mais" e insiste no slogan "dois grandes homens, um só governo".

Há ainda um depoimento da presidenciável Dilma Rousseff (PT) e outro do presidente Lula e cenas dos dois defendendo Costa em um comício em BH.

ANASTASIA

O programa de TV de Anastasia repete a estratégia do rádio de colar o candidato a Aécio. O programa começa com o ex-governador defendendo seu ex-vice e atual governador.

"Ninguém melhor para continuar e ampliar as conquistas do governo Aécio-Anastasia do que o próprio Anastasia", afirma Aécio.

Como Anastasia ainda é muito desconhecido do eleitorado, o programa precisa explicar que "hoje, Anastasia é o governador de Minas".

A estreia do tucano, dirigida pelo marqueteiro Paulo Vasconcelos, tem ainda imagens das realizações dos governos dele e de Aécio e um jingle cantado por Rogério Flausino, do Jota Quest.

O período da música é o único com aparições do candidato a presidente José Serra (PSDB), que aparece rapidamente em quatro ocasiões, ao lado dos aliados mineiros. Serra não fala nem é citado no programa. 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/118418/visualizar/