Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Brasil Eleições 2012
Quarta - 18 de Agosto de 2010 às 16:20

    Imprimir


O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Cezar Peluso, pediu nesta quarta-feira reforço na segurança de magistrados e autoridades que atuam nas eleições deste ano, por conta do atentado contra o presidente do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de Sergipe, Luiz Antônio de Araújo Mendonça.

Por meio de nota, Peluso afirmou que o desembargador sergipano foi vítima de "covarde atentado". Ele também disse que confia na "rápida apuração da autoria dos crimes pelas autoridades de segurança pública do Sergipe".

"O STF encarece aos órgãos oficiais de segurança, nos planos estaduais e federal, que redobrem a atenção quanto à proteção da integridade física dos magistrados e das demais autoridades públicas, sobretudo daquelas envolvidas no processo eleitoral em curso no país", diz a nota.

Já presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Ricardo Lewandowski, suspendeu a sessão da corte marcada para a noite desta quarta-feira e viajou para Aracaju, onde acompanhará o caso de perto.

Ele afirmou que ainda não é possível saber se o crime teve motivação eleitoral ou tem relação com o fato de Mendonça ter sido recentemente secretário de Segurança do Sergipe, além de membro do Ministério Público antes de ser desembargador.

Lewandowski e o governador do Estado, Marcelo Déda (PT), ligaram para o ministro da Justiça, Luiz Paulo Barreto, pedindo o apoio da Polícia Federal nas investigações.

O vice-presidente do STF, ministro Carlos Ayres Britto, que é de Sergipe, se disse surpreso com o atentado. "O Estado tem uma tradição de civilidade e harmonia. Nunca tinha visto algo parecido", afirmou. 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/118427/visualizar/