Repórter News - reporternews.com.br
Brasil Eleições 2012
Terça - 17 de Agosto de 2010 às 16:47

    Imprimir


Candidato a vice-presidente na chapa de José Serra (PSDB), o deputado Indio da Costa (DEM-RJ) acusou o governo, nesta terça-feira, de trocar o mensalão pelo loteamento de cargos como estratégia para garantir apoio no Congresso.

O ataque foi feito diante do deputado Michel Temer (PMDB-SP), vice de Dilma Rousseff (PT), em debate promovido pelo Grupo Estado. Segundo Indio, as indicações políticas para órgãos federais substituíram o suposto pagamento de propina a aliados. 

"O mensalão se transformou na ocupação de cargos. Parou de ser distribuído dinheiro, mas passou a se distribuir poder", disse.

Ele comparou o escândalo de 2005 ao mensalão do DEM, que levou à prisão de seu ex-colega de partido, o então governador do Distrito Federal José Roberto Arruda.

"No DEM, o Arruda foi expulso. É diferente do PT, onde você vê que o José Dirceu está operando para eleger a Dilma".

Temer não respondeu diretamente, mas citou a Operação Caixa de Pandora, que investiga a gestão do DEM em Brasília, como sinal de "evolução" da política brasileira.

"A corrupção era uma coisa endêmica no país. E aos poucos, veja o mensalão do DEM, houve uma apuração e essa gente está sendo processada. É fruto da evolução dos costumes nacionais", disse.

O vice de Marina Silva (PV), Guilherme Leal, voltou a criticar o loteamento de cargos federais, mas não quis entrar no fogo cruzado entre os adversários. 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/118562/visualizar/