Repórter News - reporternews.com.br
Brasil Eleições 2012
Domingo - 15 de Agosto de 2010 às 22:05

    Imprimir


O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contabilizou até o início da noite deste domingo (15) o cadastramento de 80.450 eleitores que votarão em trânsito no primeiro turno das eleições presidenciais, no próximo dia 3 de outubro. Para a votação em outra cidade em um eventual segundo turno, o Tribunal recebeu 76.485 registros.

O período para o registro do voto em trânsito começou no dia 15 de julho em todos os cartórios eleitorais do País. A partir do dia 5 de setembro, o eleitor habilitado a votar em trânsito poderá consultar no portal do TSE onde será a seção de voto em trânsito em que deverá votar.

A possibilidade do voto em trânsito está prevista na Lei nº 12.034/2009 e na Resolução 23.215/2010 do TSE e determina a instalação de seções especiais nas capitais dos Estados para receber esses votos. No entanto, o eleitor precisa avisar com antecedência que estará fora de seu domicílio eleitoral no dia da eleição para pedir o registro.

Caso o eleitor não possa comparecer no dia do pleito à seção especial para votar em trânsito, ele deverá justificar sua ausência em qualquer Mesa Receptora de Justificativas, inclusive no seu próprio domicílio eleitoral de origem, menos na capital onde indicou que pretendia votar.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/118780/visualizar/