Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Quarta - 11 de Agosto de 2010 às 13:37
Por: Julia Munhoz

    Imprimir


Com discurso polêmico, o candidato ao Senado pela coligação "Mato Grosso Melhor pra Você" e ex-procurador da República, Pedro Taques (PDT), disse que a política no Brasil, principalmente em Mato Grosso, se tornou esconderijo de criminosos. “Não posso generalizar, mas em Mato Grosso tem político que usa da política para fugir da polícia”, disse, em entrevista à Rádio Cultura de Cuiabá nesta quarta-feira (11).

O ex-procurador se diz totalmente contrário à imunidade parlamentar e que pretende debater o tema caso assuma uma das vagas do Senado. “Agora o deputado porque é bacana tem imunidade parlamentar, o senador também, mas se você for negro pode até apanhar caso seja preso”, disparou Taques.

O discurso de combate à corrupção no Estado, principalmente no meio político, vem sendo fortemente explorado pelo pedetista, devido aos 15 anos que esteve como procurador da República. Taques avalia que os problemas na saúde, educação e segurança pública são resultados dos desvios de verbas públicas e que a impunidade fomenta essa prática.

Sobre o projeto Ficha Limpa, que mesmo valendo para as eleições deste ano não impediu algumas candidaturas, o ex-procurador disse que quem realmente fará valer a lei será o eleitor ao não votar nos candidatos chamados fichas sujas. “Vamos limpar a sujeira da política e votar em candidatos ficha limpa”.

Ao ser questionado sobre a briga com o deputado federal Pedro Henry (PP), que tenta a reeleição apesar de estar inelegível, Taques se limitou a dizer que qualquer pessoa com o mínimo entendimento jurídico e que conhece bem o passado do progressista, saberia antecipar a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que tornou Henry inelegível.

Durante a entrevista o pedetista arriscou até uma previsão ousada. “Não sou a mãe Diná, mas eu vejo o dia em que político corrupto vai ser preso e a população vai bater palma pra isso. É só uma previsão”, ironizou. 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/119376/visualizar/