Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Domingo - 08 de Agosto de 2010 às 07:35
Por: Sonia Fiori

    Imprimir


O governador e candidato à reeleição, Silval Barbosa (PMDB) deu início ao discurso de campanha avisando aos adversários que “Mato Grosso já possui um plano de governo para até 2025”. No recado aos principais concorrentes, o empresário Mauro Mendes (PSB) e o ex-prefeito Wilson Santos (PSDB), ele lembra que o “MT mais 20” foi implementado na gestão do então governador Blairo Maggi (PR), com o propósito de planejar o desenvolvimento do Estado a longo prazo.

“O Estado está crescendo de forma extraordinária e estamos vendo isso a cada ano”, enfatizou em resposta as críticas pontuadas pelos adversários sobre os resultados da administração de Mato Grosso. Assegurando que seu programa de governo acompanha a expansão já verificada, ele destaca ainda outros avanços, como a desoneração da carga tributária da população mato-grossense.

O chefe do Executivo estadual lembrou que não apenas a população mais carente é beneficiada com menos impostos, como os incidentes sobre a energia elétrica, como também pequenas e micro empresas, cerca de 46 mil no Estado. Ele também mandou outro recado para Mauro e Wilson. Avisou que ao contrário das críticas dirigidas ao governo em razão da eficiência da gestão dos recursos, Mato Grosso é exemplo de um planejamento sério.

Silval citou como exemplo a evolução do caixa público, através da implementação de gestão eficiente que garantiu sobras destinadas ao pagamento da dívida do Estado. Ele fez questão de lembrar que o governo trabalha com a determinação de enxugamento de despesas e que os recursos assegurados pela nova política têm colaborado para investimentos em setores prioritários.

Também aproveitou as declarações para avisar que seu plano de gestão para o Estado prevê amplos investimentos, que devem ultrapassar o percentual previsto na legislação, para a área da saúde – alvo de críticas dos adversários. “Vamos construir o hospital metropolitano e com a vinda da Copa a saúde terá um avanço grandioso no Estado”, afirmou.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/119770/visualizar/