Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 02 de Agosto de 2010 às 14:39

    Imprimir


A FIA (Federação Internacional de Automobilismo) divulgou nesta segunda-feira que o caso da ultrapassagem de Fernando Alonso sobre Felipe Massa, sob ordens da Ferrari, no GP da Alemanha de F-1, será levado a julgamento no dia 8 de setembro, em Paris, na França.

Segundo o comunicado, a Ferrari infringiu o artigo 39.1 do regulamento da F-1. "Ordens de equipe que interferem no resultado de uma corrida estão proibidos", diz a regra.

No GP da Alemanha, Massa liderava a corrida, mas recebeu ordens da Ferrari para que deixasse Alonso, seu companheiro, assumir a primeira posição.

A equipe italiana foi multada em US$ 100 mil pelos comissários de prova da F-1 pelo ocorrido e um dossiê foi enviado à FIA.

"Baseado na decisão [da multa] e nos relatórios dos comissários de prova, o presidente da FIA [Jean Todt] decidiu, em conformidade com as novas regras de procedimento disciplinar, adotadas sob sua iniciativa em 11 de março de 2010, que irá submeter o caso ao corpo judicial do Conselho Mundial de Automobilismo", informou a entidade. 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/120495/visualizar/