Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 02 de Agosto de 2010 às 14:32

    Imprimir


Após a vitória por 2 a 1 sobre o Prudente, ontem, alguns jogadores do Santos se reuniram em um dos quartos do hotel em que a delegação estava concentrada e fizeram uma transmissão ao vivo na internet via webcam.

Comandados por Madson e Zé Eduardo, alguns reservas como o goleiro Felipe e o meia Zezinho ficaram cerca de 12 minutos conversando com torcedores em uma das ferramentas disponibilizadas pelo Twitter (Twitcam). O problema é que durante a transmissão, os jogadores discutiram com alguns torcedores que faziam críticas online.

 

Em seguida, eles foram repreendidos por alguns titulares, como Robinho, que estavam concentrados em Santos. Em conversas telefônicas e mensagens no próprio Twitter, os reservas chegaram a dizer que Robinho não fará falta ao time depois que voltar para o Manchester City. A assessoria de imprensa do clube diz que foi em tom de brincadeira.

A diretoria do Santos, porém, ao tomar conhecimento do vídeo na manhã desta segunda-feira, se reuniu prontamente para tomar uma atitude. A decisão é a de que haverá restrição ao uso de internet por parte dos jogadores como forma de punição.

Segundo o diretor de comunicação do clube, Arnaldo Hase, os dirigentes foram surpreendidos pelo vídeo. A punição, porém, não será divulgada antes da final da Copa do Brasil, que acontece nesta quarta-feira, contra o Vitória, em Salvador.

"Eles já foram repreendidos pelos mais experientes. Não vai haver caça às bruxas. Vamos ter uma conversa didática com eles", disse Hase. "A tecnologia é fascinante e mexe com a cabeça desses garotos. Mas tem um limite muito claro. E esses limites vão ser estabelecidos", explicou o diretor.

O técnico Dorival Jr. já foi comunicado sobre a atitude que será tomada pela diretoria em relação aos jogadores e concordou. Os atletas que estavam em Presidente Prudente chegam na tarde desta segunda-feira a Santos e também serão comunicados.

A mesma tecnologia usada pelos jogadores no quarto em Presidente Prudente vai ser usada pelo Santos a partir desta sexta-feira para transmitir ao vivo (em vídeo) as entrevistas coletivas dadas no clube.

Transmissões de vídeo via Twitter já foram usadas por outros jogadores como Neymar e Paulo Henrique Ganso. Porém, não houve nenhum episódio negativo, como avalia a diretoria do Santos.

A POLÊMICA

Reprodução
Jogadores do Santos se expõem na internet e diretoria fala em punição; veja vídeo
Madson e Zé Eduardo, ao fundo, na Twitcam



Durante o vídeo, de 12min19, em transmissão ao vivo que começou por volta da meia-noite, os jogadores estão sem camisa e começam o bate papo com internautas que têm livre acesso ao Twitter.

No início, Madson e Zé Eduardo assumem o comando da transmissão. No quarto, ouve-se música sertaneja. Os outros jogadores que estão no quarto continuam usando seus computadores pessoais.

Em determinado ponto da transmissão, há uma crítica ao goleiro Felipe, que é chamado de "mão de alface". Imediatamente, o jogador, que não estava em frente à webcam, se aproxima e diz: ""Aí fera, o que eu gasto com o meu cachorro de ração é o teu salário por mês. Entao não f...".

Madson também defende o goleiro. "Está tirando o parceiro aqui? Ele segurou a bronca no Paulista. Agora vem meter essa para cima dele? Fala assim não". Houve outras críticas ao goleiro.

Após aproximadamente sete minutos de transmissão, os jogadores titulares, que não viajaram para Presidente Prudente, entraram na conversa via Twitter. Em seguida, Robinho entrou em contato telefônico com os jogadores. A euforia dimunuiu no quarto. Zé Eduardo, porém, respondeu ao atacante titular: "Depois do seu último jogo no Santos ninguém vai sentir a sua falta", disse. A conversa continuou e, pouco tempo depois, Madson encerrou a transmissão online. 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/120496/visualizar/