Repórter News - reporternews.com.br
Variedades
Quinta - 29 de Julho de 2010 às 09:54
Por: Bruna Dock

    Imprimir


Sensibilizar a população para a prática da solidariedade. Com este objetivo, o Pantanal Shopping, em parceria com o MT Hemocentro, realizará uma campanha para a doação de sangue. Nesta quinta-feira (29), das 14h às 20h, o ônibus do Hemocentro permanecerá no estacionamento VIP realizando coleta de sangue total.

Segundo o gerente de Marketing do Pantanal Shopping, Alfredo Zanotta, a campanha é um convite do Pantanal Shopping para a prática da solidariedade. “Essas campanhas servem para sensibilizar a população para um importante ato de amor, o de salvar vidas. Muitas pessoas não sabem, mas, com uma bolsa de sangue, é possível ajudar a salvar quatro vidas”, contou o gerente.

Para doar sangue, é necessário que a pessoa sinta-se bem, com saúde. Ela deve apresentar um documento com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo o território nacional, ter entre 18 e 65 anos de idade e mais de 50 quilos.

Para o dia da doação, é recomendado que o doador não esteja em jejum, faça um repouso mínimo de seis horas na noite anterior à doação, não ingira bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores, evite fumar por pelo menos duas horas antes da doação e evite alimentos gordurosos.

Não pode doar quem teve diagnóstico de hepatite após os 10 anos de idade; mulheres grávidas ou que estejam amamentando; pessoas que estão expostas a doenças transmissíveis pelo sangue, como AIDS, hepatite, sífilis e doença de Chagas; usuário de drogas; e quem teve contato sexual com múltiplos parceiros nos últimos 12 meses. Quem se vacinou contra o vírus Influenza A (H1N1) só poderá doar sangue 30 dias após a vacinação.

Mais informações pelo telefone 3617-4001. Saiba mais sobre o Pantanal Shopping no site www.pantanalshopping.com.br e no www.twitter.com/pantanalshop.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/120981/visualizar/