Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quarta - 28 de Julho de 2010 às 16:06

    Imprimir


Os fabricantes de material de construção estão com perspectivas positivas para o setor, após terem registrado crescimento de 19,78% no primeiro semestre do ano. Levantamento mostra que 88% estão otimistas quanto ao desempenho das vendas internas no mês de agosto, divulgou nesta quarta-feira a Abramat (Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção).

Apesar disso, o índice de otimismo quanto às ações do governo voltadas para o setor da construção civil tiveram queda, passando de 83% para 76%. A pesquisa foi feita em julho.

"A questão da continuidade da desoneração do IPI após dezembro deste ano [prazo determinado para o fim do redução do imposto] pode ter influenciado esse resultado, apesar da manutenção dos programas habitacionais em andamento e o crescimento do crédito imobiliário", diz Melvyn Fox, presidente da entidade.

O nível médio de utilização da capacidade instalada utilizado está em 87%, segundo a pesquisa. "A estabilidade desse indicador aponta que as indústrias estão ampliando sua capacidade no mesmo ritmo da demanda", afirma a associação em nota.

Para os próximos meses, há expectativa de que as ações de ampliação sejam aceleradas, "pois 76% das indústrias têm pretensão de investir nos próximos 12 meses, o maior nível mensurado este ano". Em julho de 2009, após o junho da crise ter atingido o setor, esse nível era de 44%, segundo a Abramat. 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/121110/visualizar/