Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quarta - 28 de Julho de 2010 às 10:54

    Imprimir


O  Indicador Serasa Experian de Perspectiva Econômica registrou queda mensal pela quinta vez consecutiva. Em maio, o recuo foi de 0,1% em maio em relação ao mês anterior, atingindo o valor de 100,5, segundo informações divulgadas nesta quarta-feira (28) pela Serasa Experian.

Na avaliação da Serasa, o resultado deste mês aponta que, dificilmente, a economia brasileira voltará a registrar, no segundo semestre deste ano, taxas de expansão semelhantes às observadas nos meses iniciais de 2010, quando o crescimento anualizado registrado foi superior a 10% ao ano.

"Assim, as pressões inflacionárias de demanda (economia operando acima do seu potencial) acumuladas no início deste ano, ligeiramente aliviadas no segundo trimestre, tenderão a continuar se dissipando ao longo da segunda metade de 2010", disse.

O objetivo dos Indicadores Serasa Experian de Perspectiva é antever, num horizonte de seis meses, em que fase do ciclo estarão as variáveis econômicas: atividade econômica, concessões reais de crédito ao consumidor, concessões reais de crédito às empresas, inadimplência do consumidor e inadimplência das empresas.





Fonte: Do G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/121159/visualizar/