Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Terça - 27 de Julho de 2010 às 22:39

    Imprimir


Em depoimento que durou mais de cinco horas na 15ª DP (Gávea), zona sul do Rio, o estudante André Liberal, 19, que estava no Siena que atropelou o músico Rafael Mascarenhas --filho da atriz Cissa Guimarães-- afirmou à polícia que o carro estava a 90 km/h. Mascarenhas morreu logo após o acidente, na terça-feira (20).

O advogado de Liberal, Paulo Márcio Ennes Klein, voltou a afirmar que seu cliente não sabia o "teor da conversa" entre Bussamra e os policiais militares que os pararam na saída do túnel Zuzu Angel (zona sul do Rio), onde ocorreu o atropelamento.

Klein disse que Liberal afirmou à polícia que os jovens não estavam participando de um "racha" e que o Siena e o Civic de amigos de Bussamra não estavam emparelhados.

Segundo o advogado, dentro do túnel, o Civic estava um pouco mais a frente do Siena e quando o motorista viu os skatistas --amigos de Rafael-- do lado direito do carro, reduziu a velocidade. Nesse momento, o Siena teria ultrapassado o Civic e, após fazer uma curva, atingiu Mascarenhas que estava sozinho do lado esquerdo

A polícia contesta a versão e diz que os carros estavam emparelhados quando Mascarenhas foi atropelado.

INVESTIGAÇÃO

A polícia fez uma reconstituição do acidente na madrugada desta terça-feira. Ao todo, foram reproduzidas seis versões: primeiro as dos skatistas que estavam com Mascarenhas; seguida pela de Gustavo Miraldes Bulus, 19, e Gabriel Henrique de Souza Ribeiro, 19 (carona e motorista do Honda Civic que acompanhava o carro de Bussamra). A terceira história reproduzida foi a de Liberal (carona do carro de Bussamra). E por último, a de Bussamra.

De acordo com a polícia, o atropelador Rafael Bussamra e o pai dele, Roberto Bussamra, devem ser indiciados por corrupção ativa. Os dois PMs, acusados de terem cobrado propina de Bussamra, após o atropelamento, tiveram a prisão preventiva decretada nesta terça-feira.

MORTE

Rafael Mascarenhas, 18, filho da atriz Cissa Guimarães, andava de skate em um túnel da zona sul do Rio, quando foi atropelado por Rafael Bussamra, 25. Mascarenhas chegou a ser levado com vida para o Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea. Ele passou por uma cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos e morreu ao final do procedimento médico. A Secretaria Municipal de Saúde informou que a causa da morte de Rafael foi hemorragia interna e politraumatismo. Seu corpo foi cremado na quinta-feira (22).






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/121227/visualizar/