Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sexta - 23 de Julho de 2010 às 12:32

    Imprimir


As ações judiciais relativas a contratos de locação na capital paulista registraram em junho 1.466 ocorrências, o menor volume para o mês desde 1993, quando teve início o acompanhamento das processos pelo Secovi (Sindicato da Habitação) de São Paulo.

Na comparação com maio, houve queda de 18,6%, de acordo com os dados do fórum da capital paulista divulgados pelo sindicato nesta sexta-feira. Já no confronto com o mesmo mês no ano passado, a redução chegou a 35,6%. No acumulado do primeiro semestre (10.710 ações), atingiu 10,8%.

De acordo com o fórum paulistano, a falta de pagamento se mantém como principal motivo das ações locatícias. Em junho, foram contabilizados 1.214 casos envolvendo inadimplência, o equivalente a 82,8% do total. As ações ordinárias, relativas à retomada de imóvel para uso pelo proprietário, ocuparam a segunda colocação (12%).

"Apesar da grande representatividade, as ações por falta de pagamento em junho se mostraram 20% inferiores às de maio e 39,1% menores que as de junho do ano passado", afirma Roberto Akazawa, gerente do Departamento de Economia e Estatística do sindicato.

"Esses dados confirmam a tendência de queda na quantidade de ações ajuizadas, verificada desde janeiro deste ano", destaca Jaques Bushatsky, diretor de Legislação do Inquilinato do Secovi-SP. "Essa queda pode ser atribuída ao crescimento econômico atual e à certeza de que, agora, com o aperfeiçoamento da Lei do Inquilinato, os despejos por falta de pagamento tramitam com rapidez." 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/121711/visualizar/