Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Segunda - 19 de Julho de 2010 às 16:15
Por: Priscila Hauer

    Imprimir


Moisés Sachetti não esconde a mágoa com a cúpula do PR, partido que ajudou a fundar.
Moisés Sachetti não esconde a mágoa com a cúpula do PR, partido que ajudou a fundar.

Desfiliado do PR e "paquerado" por diversos partidos, entre eles o PSDB e o DEM, Moisés Sachetti escolheu apoiar Mauro Mendes (PSB) na corrida ao Paiaguás. Ele já foi escolhido para atuar como coordenador de interior da campanha do socialista. "O Mauro e Otaviano (Pivetta) são empreendedores e vanguardistas do desenvolvimento mato-grossense", disse, para explicar os motivos que o levaram a optar por estar no palanque de Mendes.

Ele afirmou ainda que a retirada do apoio a Silval se deve ao estilo de política adotada pelo atual governador e ainda fez duras críticas ao outro adversário de Mendes, ex-prefeito de Cuiabá Wilson Santos (PSDB). "O governo de Silval é muito amarrado. Na coligação que ele ficou, há muita dificuldade de alcançar o empreendedorismo do homem. Silval e Wilson possuem um comportamento excessivo, são políticos partidários e não trabalham diretamente com a sociedade". 

O ex-braço direito de Blairo Maggi e um dos fundadores do Partido da República, que hoje tem 33 prefeitos e 18 vereadores no Estado, demonstra um certo rancor ao falar da desfiliação. "Lancei uma vaga ao sol para todos os possíveis candidatos. Quando solicitei um lugar à sombra, me deixaram na penumbra". 

Sobre Maggi, Sachetti afirma que a relação de amizade continua a mesma, mas quanto à política não existe mais companheiro. Apesar de ter escolhidoo palanque de Mendes, ele não deve se filiar até o final das eleições. "Vamos avaliar a questão política após as eleições para verificar o caminho a adotar. O importante é a leveza de poder trabalhar sem compromisso neste instante."





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/122327/visualizar/