Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Domingo - 18 de Julho de 2010 às 18:39
Por: Lucas Bólico

    Imprimir


Jusci Maria Ribeiro, ou simplesmente Jusci da Eletronorte como é conhecida, enfrenta sua primeira eleição neste ano de 2010. A petista pleiteia uma vaga na Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso e diz que quer ocupar o espaço deixado na casa pela senadora Serys Slhesarenko (PT). A candidata quer receber os votos dos eleitores de Serys.

Jusci tem 35 anos e dedicou os últimos quatro na coordenação do programa federal Luz Para Todos em Mato Grosso. Ela conta que foi graças a esse trabalho que resolveu ingressar na disputa por votos. Após visitar grande parte dos municípios do estado, Jusci conta que começou a recer o apel o dos atendidos pelo programa. “Houve um clamor dessa população para a gente os representar em outros seguimentos”, diz.

Como não poderia deixar de ser, a candidata tem no programa Luz Para Todos uma bandeira e plataforma de campanha. Mas ela conta que também quer trabalhar pela cultura e educação. “Vou trabalhar pela melhoria do salário dos professores”, e completa “ também temos que aproveitar a Copa do Mundo para divulgarmos nossa cultura, a cultura do interior não é divulgada”, reclama.

Jusci também coloca o feminismo no discurso. “Há uma representação muito pequena das mulheres na política, isso é efeito de uma política machista. Não é fácil, ser mulher na política”, critica. De acordo com a candidata, a expectativa é que ela receba cerca de 28 mil votos em outubro.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/122487/visualizar/