Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sexta - 16 de Julho de 2010 às 12:29

    Imprimir


A região Sul voltou a registrar temperaturas inferiores ao 0ºC na madrugada desta sexta-feira, chegando a marcar 2,7ºC negativos em Urubici (SC) e 2,6ºC negativos em Bagé (RS). De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), o frio e as pancadas de chuvas persistem na região durante o fim de semana. 

Nesta semana, os Estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná já registraram a madrugada mais fria do ano, última quarta-feira (14). Na ocasião, a cidade de General Carneiro (PR) registrou 5,7ºC negativos. Além disso, foram registrados ainda 3,4ºC negativos em Vacaria (RS) e 5,2ºC negativos na cidade de São Joaquim (SC).

Segundo Gil Russo, meteorologista do Inmet, uma nova frente fria deve chegar à região no próximo domingo (18) intensificando ainda mais as chuvas, que persistem. Também são esperadas geadas, que voltaram a atingir diversas cidades gaúchas nesta sexta. Apesar disso, não há previsão de novas ocorrências de neve.

Ontem, o Estado de Santa Catarina registrou, em Luzerna (425 km de Florianópolis), os primeiros flocos de neve neste inverno. A neve ocorreu numa localidade de Limeira, na área rural do município de 5.528 habitantes. O fenômeno foi de fraca intensidade e durou cerca de 20 minutos. Mesmo assim houve acúmulo de neve na superfície.

MORTES

O frio pode ter provocado a morte de quatro pessoas ontem no Sul do país. As mortes ocorreram nos Estados do Rio Grande do Sul e do Paraná.

Em Passo Fundo (RS), um morador de rua foi encontrado morto com sinais de hipotermia. Em Santa Maria (RS) foi encontrado outro corpo --mas ainda não confirmada a causa.

Em Santana do Livramento (RS), o morador de rua Gerardo Wilmann Ramallo Rodriguez, 47, foi encontrado morto na região central da cidade. A Polícia Civil de Santana do Livramento atribuiu a morte de Rodriguez ao frio, abaixo de zero na cidade gaúcha nos últimos três dias.

Já em Curitiba (PR), Dimas Ernesto Baptista, 48, outro morador rua, estava deitado embaixo de uma marquise no bairro Guabirotuba quando foi encontrado morto por um taxista. O corpo apresentava sinais de hipotermia, como pele pálida e rigidez dos membros. 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/122710/visualizar/