Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sexta - 16 de Julho de 2010 às 05:51
Por: Vladimir Netto

    Imprimir


O aviso está no site da Universidade de Brasília: "procura-se".

As imagens, divulgadas na página da UnB nesta quinta-feira, 15, mostram o furto do começo ao fim.

Eram quase 20h30 da quinta passada. Um homem percorre tranquilamente as salas da televisão da Universidade de Brasília, sem ser incomodado. A certa altura, pega uma minicâmera e esconde na calça. Depois, resolve usar uma pasta. Sai, e volta em seguida. Mais confiante ainda, abre armários, pega uma sacola, passa de novo pelas salas, pelo estúdio, recolhe a bateria da câmera que estava carregando e sai: agora com dois computadores portáteis na sacola. A polícia ainda não conseguiu prender o suspeito. O porteiro que estava no dia do crime perdeu o emprego.

O ladrão foi tão audacioso que, quando passou pela entrada, cumprimentou o porteiro, disse que era professor e entrou tranquilamente nas salas onde estavam os equipamentos. Por isso, a Polícia Federal suspeita que ele conhecia bem a rotina do campus.

O prefeito do campus da Universidade de Brasília, Paulo César Marques da Silva, está preocupado e quer aumentar a segurança: “É preciso que nós aprimoremos essa forma de lidar com a situação. (...) Se for um período de aula ou fora de aula, [são] 10 a 15 ocorrências semelhantes por mês. Entre roubos de material, de patrimônio e roubos, principalmente nos estacionamentos”, diz.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/122771/visualizar/