Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Sexta - 16 de Julho de 2010 às 04:30
Por: Patrícia Sanches

    Imprimir


O candidato ao Governo de Mato Grosso, Silval Barbosa (PMDB), aproveitou o lançamento oficial de seu nome à reeleição para relembrar sua trajetória política como prefeito de Matupá, deputado, presidente da Assembleia Legislativa, vice-governador e chefe do Paiaguás, além de tecer críticas veladas ao ex-governador Dante de Oliveira (falecido em 2006). “Me lembro que disse a Blairo Maggi que ele só saberia se sou um bom governador no final do mandato. Me elegi o deputado mais votado quando ninguém acreditava que era possível”, discursou o peemedebista.

Empolgado com a presença dos mais de 500 correligionários e simpatizantes, Silval fez questão de elencar uma lista de motivos para que a população o escolha como governador e não ao candidato que representa a continuidade da gestão Dante, Wilson Santos (PSDB). “O outro governo entregou 300 casas, nós fizemos 80 mil. O governo passado deixou as escolas sucateadas, mas nós reformamos quase 90%. O outro governo fez 400 quilômetros de asfalto e nós pavimentamos 4,5 mil quilômetros. Esses são apenas algumas das nossas ações que vão convencer a população nos escolher para governar”, destacou o peemedebista, que aposta numa vitória triunfal no primeiro turno.

Já Maggi, que disputará uma das duas vagas no Senado, preferiu incentivar os candidatos e militantes dos partidos, que compõem a coligação "Mato Grosso em 1º Lugar”, a ter um discurso de continuidade, tanto na esfera estadual quanto na federal. “Precisamos defender a continuidade do governo estadual e federal. Essa é a opção que precisamos até três de outubro”, discursou Maggi. Logo em seguida ele elogiou a atuação de Silval que, segundo ele, realizou coisas que ele gostaria de ter feito. “Não fiz porque talvez não tinha um partido tão forte quanto o seu, que mete o pé na porta. Silval é firme, tem responsabilidade e garra”, discursou o republicano.

O também candidato ao Senado Carlos Abicalil (PT) não poupou elogios a Silval e Dilma Rousseff, que disputará a Presidência da República. Enquanto falava do perfil da ex-ministra, o petista ficou com a voz embargada e chegou a cantarolar as batidas do coração para expressar a união de todos em torno de Dilma, Silval, de Maggi e do seu próprio nome. “Os nossos adversários devem estar aperriados porque para todo lado que olham tem 15, 15 e 15”.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/122776/visualizar/