Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Copa do Mundo 2010
Sábado - 10 de Julho de 2010 às 20:40

    Imprimir


Em meio à grande repercussão das boas atuações da seleção espanhola na Copa do Mundo da África do Sul, o meia Xavi, um dos líderes do time, afirmou neste sábado que sua equipe "merece" ganhar a competição.

A Espanha faz a decisão contra a Holanda, no domingo, às 15h30 (de Brasília), no estádio Soccer City, em Johannesburgo.

"Está na hora. Penso que é um bom momento para esta geração e que o futebol espanhol já merece isso", afirmou Xavi após o treino deste sábado no Soccer City, palco da finalíssima.

Apontado por muitos como o grande termômetro da Espanha, Xavi minimizou sua importância para o meio-campo, mas frisou que a chave para a vitória estará na posse de bola.

"Há jogadores importantes no meio de campo, mas também na defesa e no ataque. Não vejo uma guerra só no meio-campo. A verdade é que quem tiver a maior posse de bola ganhará muito", explicou o meia, que destacou que a Espanha tem que manter seu estilo de jogo.

Ivan Sekretarev/AP
Xavi frisou que a chave para o título estará "na posse de bola"
Xavi frisou que a chave para o título estará "na posse de bola"



"Nós temos que impor nossa personalidade tendo a bola", insistiu.

Além disso, Xavi acrescentou que apesar da base da seleção espanhola ser o Barcelona, o sucesso na Copa não são mérito apenas dos jogadores do clube catalão.

"Não há apenas jogadores do Barcelona na equipe. É certo que o padrão de jogo é parecido e o perfil de ambos é muito similar. Isto é um orgulho para o Barça. Gostamos que as pessoas se sintam orgulhosas em toda a Espanha do futebol que esta seleção faz", completou.

Com agências de notícias 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/123577/visualizar/