Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Copa do Mundo 2010
Sábado - 10 de Julho de 2010 às 17:17

    Imprimir


Sinônimo de raça e há quase dez anos vestindo a camisa da seleção espanhola, o zagueiro Carles Puyol se prepara para o momento mais importante de sua carreira: a final da Copa do Mundo, que será disputada às 15h30 (de Brasília) de domingo, contra a Holanda, em Johannesburgo.

Na opinião do jogador, na partida do estádio Soccer City, se enfrentarão as seleções que mais mereceram chegar à decisão do Mundial, já que sempre buscam a vitória.

"Espanha e Holanda estão em um grande momento, trabalhando bem e não é por acaso que estão na final. Fico feliz porque são duas seleções que tentam jogar futebol, apostam em atletas de qualidade e cuja prioridade é atacar. Isso é bom para o futebol", analisou Puyol, que admite se preocupar com as estrelas adversárias como o meia Wesley Sneijder e o meia-atacante Arjen Robben.

"São ótimos jogadores. Sneijder faz uma temporada espetacular, quase toda bola passa por ele e é um jogador que não podemos perder de vista. Robben é muito rápido e sempre procura o gol. Mas os dois não estão sozinhos, têm companheiros muito bons", disse o zagueiro.

Brian Snyder/Reuters
Puyol foi um dos destaques da Espanha nesta Copa do Mundo
O zagueiro Puyol foi um dos destaques da Espanha nesta Copa do Mundo



Apesar de terem tradição de formar boas seleções, Espanha e Holanda nunca foram campeãs mundiais. Puyol acredita que, para conseguir o título inédito, os espanhóis terão de ficar com a bola o maior tempo possível, principal característica da equipe.

"Será uma partida muito equilibrada e temos de manter nosso estilo, ter o controle do jogo. Pela frente, haverá um adversário que também sabe como jogar e aproveitar jogadores diferenciados, que podem decidir o confronto", finalizou. 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/123599/visualizar/