Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Copa do Mundo 2010
Segunda - 05 de Julho de 2010 às 08:11
Por: Daniel Akstein Batista

    Imprimir


Cinco jogos, seis gols e um futebol burocrático. A Espanha ainda não empolgou na Copa do Mundo de 2010, mas está na semifinal e próxima de seu primeiro título. Nunca antes esteve tão perto. Apesar das dificuldades para chegar ao penúltimo jogo da competição, os espanhóis garantem que a história será outra daqui a dois dias, em Durban, na partida contra a Alemanha.

 

A Fúria jogou o favoritismo para o adversário e os jogadores consideram os alemães os principais candidatos ao título. Após a sofrida vitória sobre o Paraguai, por 1 a 0, anteontem, o craque David Villa avisou que a partida da próxima fase será mais tranquila. "Teremos mais facilidade para fazer nosso jogo contra a Alemanha do que contra os paraguaios", afirmou. Segundo o atacante, é mais confortável enfrentar uma equipe ofensiva. "A Alemanha é um time que também joga e não se fecha atrás."

Os jogos desta Copa mostram que a Espanha tem dificuldades quando pega um rival que atua fechado. Logo na estreia, a Fúria conheceu sua única derrota, contra a retrancada Suíça. Nos dois jogos seguintes, um fraco adversário e um time que gosta de ir para frente. Resultado: dois gols em cada partida: 2 a 0 em Honduras e 2 a 1 no Chile.

Passada a primeira frase, os espanhóis começaram a sofrer em campo. Contra um recuado Portugal, fez 1 a 0 com Villa. E o mesmo atacante repetiu a façanha e o placar contra o Paraguai.

Segundo os jornais alemães, a Alemanha não precisa se preocupar nem se assustar com a Espanha, se ela repetir na terça o demonstrado anteontem. Já os diários ingleses, como muitos outros, citaram apenas um jogador. "Enquanto David Villa mantiver essa força, tudo é possível", assinalou o dominical The Observer. "Villa, letal" foi a manchete de The Sunday Times.

O técnico Vicente Del Bosque não liga para as críticas segundo as quais sua equipe trocou o futebol arte pelo resultado e afirmou que a Espanha seguirá no mesmo ritmo. "Devemos tentar ser fiéis ao nosso estilo, com o espírito decisivo que temos demonstrado. Só peço um pouco mais de regularidade. De resto, temos feito as coisas bem até aqui." 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/124532/visualizar/