Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Sábado - 03 de Julho de 2010 às 09:51
Por: Sissy Cambuim

    Imprimir


Indicado para disputar o cargo de vice-governador na chapa encabeçada por Silval Barbosa (PMDB), o presidente do diretório estadual do PP, suplente de deputado federal Chico Daltro, garante que a participação majoritária não foi uma condição de seu partido para referendar apoio ao projeto de reeleição do governador.

“O PP não tem exigências, tem contribuições”, ressaltou Daltro. De acordo com ele, a indicação de um cargo na majoritária, que não era prioridade para o partido, foi definida passo a passo e seu nome surgiu como uma consequência do processo.

Contudo, os progressistas garantem que não querem apenas ajudar a eleger, mas também a governar. O alerta foi feito enquanto o partido discutia a agenda progressista, que definiria os rumos da sigla. Caso o governador seja reeleito, o partido não se contentará com o cargo de vice-governador e deve pleitear maior participação na administração estadual.

Umas das principais lideranças do PP, o deputado estadual José Riva, chegou a declarar, no período que antecedeu as convenções partidárias, que a legenda não teve o devido reconhecimento durante a gestão do ex-governador Blairo Maggi (PR). “A valorização não foi do tamanho da ajuda que demos”, resmungou. Foi com esse argumento que o partido permaneceu por semanas sem declarar que candidato apoiaria, valorizando seu passe.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/124792/visualizar/