Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Quarta - 25 de Dezembro de 2013 às 22:50

    Imprimir


A dependência química agrava a exposição e disseminação do vírus da Aids entre os jovens, que já atinge cerca de 4,6 milhões entre os 15 e 24 anos em todo o mundo. O Programa Conjunto da ONU sobre o HIV/Sida, Onusida, avançou a ideia de criação de redes de proteção social com vista a reduzir a insegurança juvenil. O objetivo é reduzir a dependência do álcool e das drogas, tidas como fatores que influenciam o aumento de infeções. A agência estima que cerca de 2,3 mil jovens são contaminados, diariamente, pelo HIV.


 
Durante a 3ª. Conferência Panafricana de Jovens Líderes, em Burkina Faso, o diretor-geral do Onusida, Michel Sidibé, pediu investimento na educação e na formação profissional.


 
A reunião, terminada este fim de semana na capital de Burkina Faso, Ouagadogou, abordou o possível contributo de jovens para uma agenda de desenvolvimento pós-2015. A meta é alcançar a visão de zero infeções pelo HIV, zero discriminações e zero mortes relacionadas à Aids.


 
Sidibé também destacou formas de os jovens se tornarem uma força positiva para a mudança. O Onusida defende um movimento social com maior participação juvenil no desenvolvimento e justiça social. Nesse contexto, as tecnologias de informação e de comunicação são vistas como vitais para a criação de uma nova economia.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/1252/visualizar/