Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Terça - 29 de Junho de 2010 às 10:03
Por: Pollyana Araújo

    Imprimir


O deputado Guilherme Maluf (PSDB) afirmou que o tio Jorge Maluf (PP), indicado para ser vice da chapa do governador Silval Barbosa (PMDB), apesar de ser um empresário bem-sucedido, não possui representatividade política. “Se procuram alguém popular, ele (Jorge) não é", avaliou. O nome do tio de Maluf foi sugerido pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP).

Maluf disse desconhecer o assunto e que ficou sabendo da indicação pela imprensa. Lembra que até hoje o tio não ocupou nenhum cargo político, mas que há muito tempo está filiado à sigla progressista. O parlamentar também sustentou que continuará com o projeto à reeleição.

Ascensão

Para o tucano, há grande possibilidade da candidatura de Wilson Santos (PSDB) ao governo do Estado crescer a partir da crise interna do Movimento Mato Grosso Muito Mais, que tem o empresário Mauro Mendes (PSB) como candidato ao Palácio Paiaguás. “A candidatura do Mauro Mendes enfraqueceu muito quando tentaram tirá-lo da disputa”, disse, ao se referir às sucessivas brigas.

O início do impasse originou com a incerteza do PPS em se manter no arco de aliança e, depois disso, o presidente regional do PSB, deputado federal Valtenir Pereira, tentou negociar a vice com Silval e, com isso, minaria o projeto de Mendes. Por fim, a guerra ficou entre os dirigentes do PDT regional. Parte optava pelo apoio a Mendes e outro grupo tinha preferência pela candidatura à reeleição de Silval.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/125481/visualizar/