Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Segunda - 12 de Agosto de 2013 às 06:57

    Imprimir


A economia da França em 2013 pode crescer ou se retrair em 0,1%, disse o ministro das Finanças, Pierre Moscovici, a jornais regionais franceses, em entrevista publicada no sábado. A última projeção oficial de crescimento da França, de alta de 0,1% para 2013 divulgada em abril, foi julgada demasiado otimista por muitos economistas e a nova previsão se aproxima da projeção realizada pelo FMI, de declínio de 0,2%.


 
Uma pesquisa da Reuters com economistas publicada no mês passado prevê uma contração de 0,3% em 2013, em linha com as previsões da OCDE. Moscovici disse que divulgaria uma atualização da previsão de crescimento econômico do país em 25 de setembro. "Mas todos nós sabemos as tendências", disse aos jornais regionais Corse Matin, Nice Matin e Var Matin. "Este ano, o crescimento será fraco e diluído, entre 0,1% negativo e 0,1% positivo."


 
Ele espera que 2014 seja o "primeiro ano de crescimento real em três anos" e que o crescimento econômico deve ser retomado no segundo e terceiro trimestre deste ano. "Todos os indicadores estão melhorando, incluindo a produção industrial", disse Moscovici disse aos jornais regionais.


 
A economia de 2 trilhões de euros da França (US$ 2,67 trilhões) entrou em recessão no primeiro trimestre de 2013, quando o PIB encolheu 0,2 por cento, após uma contração de 0,2% no último trimestre de 2012. Dados oficiais sobre o PIB no segundo trimestre devem ser divulgados na quarta-feira. A agência de estatística francesa INSEE e do Banco Central francês preveem um crescimento de 0,2% no segundo trimestre terminado em 30 de junho.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/12565/visualizar/