Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Sábado - 26 de Junho de 2010 às 18:48
Por: Alline Marques/Marcos Coutinho

    Imprimir


O empresário Mauro Mendes (PSB) resistiu às pressões dos grupos adversários e manteve sua candidatura do governo do Estado, confirmando os nomes do deputado Otaviano Pivetta (PDT) para vice, além do ex-procurador da República Pedro Taques (PDT) e o deputado Percival Muniz (PPS) para o Senado. A informação é de fontes das siglas do Movimento Mato Grosso Muito Mais.

Mendes passou a manhã este sábado (26) reunido com o governador Silval Barbosa (PMDB), candidato à reeleição, e com o ex-governador Blairo Maggi (PR), e foi convidado para compor a chapa como vice ou até mesmo como suplente do republicano. Ele deveria dar uma resposta ainda hoje, porém a coletiva foi marcada para este domingo (27) às 10h.

No entanto, além das pressões vinda dos adversários, Mendes também enfrenta resistência interna dentro do movimento. Os partidos não conseguiram unificar os militantes para caminharem em harmonia com o empresário.

Prova disso, é que o vereador Ivan Evangelista (PPS) e Wagner Simplicio (PPS) estavam na convenção do PSDB dando apoio a Wilson Santos, candidato ao governo pelo PSDB. Além disso, o PDT entrou em rota de colisão nessa semana. Militantes dissidentes se rebelaram e querem apoiar Silval Barbosa. 

Mesmo em meio ao clima de divisão, Mendes tentar manter as siglas aliadas até dia 30, quando serão realizadas as convenção de PSB, PDT, PPS e PV. Os quatro partidos também ainda tentam afinar as alianças nas proporcionais, porém essa discussão deverá ser adiada para segunda-feira (28).






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/125792/visualizar/