Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sábado - 26 de Junho de 2010 às 05:12
Por: Alecy Alves

    Imprimir


Divulgação
Antigo modelo de vendas é resgatado e chega com força total para incentivar as classes C, D e E do Brasil
Antigo modelo de vendas é resgatado e chega com força total para incentivar as classes C, D e E do Brasil

A Nestlé está criando um serviço novo em Mato Grosso que deve gerar empregos e aumentar a renda para famílias nos bairros da periferia. É a venda de porta-a-porta, chamado de programa “Nestlé até você”.

Serão mais 300 mil itens de produtos, desde biscoitos e uma linha diversificada de chocolates até o tradicional leite em pó Ninho e o Leite Moça levados até as residências cuiabanas.

Para essa modalidade de comércio serão cadastrados microdistribuidores, uma espécie de microempresário que terá a responsabilidade de arregimentar vendedores e fazer com que os produtos da marca cheguem às residências. Essa modalidade de comércio já está sendo considerada sucesso em estados onde ocorreu sua implantação, como Bahia e Distrito Federal.

O programa “Nestlé até você” foi criado há quase quatro anos, começando pelos grandes centros como São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, como o objetivo de atingir as classes de menor poder aquisitivo, como C, D e E.

A partir desta semana, aqueles que gostam e planejam atuar em vendas podem entrar em contato com a Nestlé enviando informações sobre onde mora e o que pretende fazer através do e-mail: centroeste.nestleatevoce@br.nestle.com ou pelo site: www.nestle.com.br acionando o ícone “Nestlé até você”.

Além do perfil empreendedor, é desejável experiência na área comercial em vendas e possuir capital inicial para instalação do microdistribuidor, que contará com todo o suporte e orientação da Nestlé para atuação. A empresa, diz a direção por meio da assessoria de imprensa, dará preferência às pessoas que conheçam as comunidades onde atuarão.

Os selecionados receberão orientação em todas as fases do projeto – desde a estruturação geral do negócio até o completo funcionamento da operação. A Nestlé fica encarregada de abastecer, auxiliar com indicação de fornecedores, desenvolver catálogos de venda, materiais de apoio e outras atividades de suporte.

Atualmente, o sistema de venda porta-a-porta da Nestlé já possui mais de sete mil revendedores distribuídos pelo país e 220 microdistribuidores. A expectativa da empresa é a de atingir 3,2 milhões de lares brasileiros neste ano. Está presente em 18 estados e 100 municípios.

PRODUTOS - A atuação da Nestlé Brasil abrange segmentos de mercado achocolatados, biscoitos, cafés, cereais, cereais matinais, águas, chocolates, culinários, lácteos, refrigerados, sorvetes, nutrição infantil (fórmulas infantis, cereais infantis e papinhas prontas para o consumo), nutrição clínica e de performance, produtos à base de soja, alimentos para animais de estimação e serviços para empresas e profissionais da área de alimentação fora do lar.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/125895/visualizar/