Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Brasil Eleições 2012
Sexta - 25 de Junho de 2010 às 20:23
Por: Débora Santos

    Imprimir


O Ministério Público Eleitoral (MPE) entrou nesta sexta-feira (25) com ação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra o senador Geraldo Mesquita Júnior (PMDB-AC) por suposta propaganda eleitoral antecipada em favor do candidato do PSDB à Presidência, José Serra. O parlamentar teria antecipado campanha para o tucano durante discurso na tribuna do Senado, no dia 9 de abril, que foi exibido pela TV Senado.

“Estou aqui determinado a pedir ao povo brasileiro que observe o governador Serra que preste atenção nele a partir de agora e que lá na frente, se estiver convencido como eu estou convencido, da sua seriedade, de seu compromisso com seu país da possibilidade de ele vir a ser presidente deste grande Brasil, imbuído do melhor propósito, que ofereça o seu voto a ele, como eu vou dar o meu”, teria dito o senador em discurso.

A vice-procuradora-geral-eleitoral Sandra Cureau, pede ao TSE que Mesquita Júnior seja multado e sustenta que ele teve como objetivo no discurso “a induvidosa intenção” de divulgar a candidatura pretendida pelo então governador de São Paulo, José Serra, além do pedido explícito de votos para o tucano.

“Há, explicitamente [no discurso], menção ao cargo pleiteado, o enaltecimento das supostas qualidades e virtudes de José Serra, a exposição da ação política que se pretende desenvolver, e reiterados pedidos de voto”, afirma a vice-procuradora-geral.

O G1 entrou em contato com o senador Geraldo Mesquita Júnior, deixou recado e aguarda retorno.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/125929/visualizar/