Repórter News - reporternews.com.br
Brasil Eleições 2012
Quarta - 23 de Junho de 2010 às 16:45
Por: Vagner Magalhães/de São Paulo

    Imprimir


Divulgação/Terra

O candidato do PSDB à presidência da República, José Serra, se recusou a comentar a pesquisa CNI/Ibope em que a candidata do PT, Dilma Rousseff, aparece na liderança da corrida ao Planalto com 38,2% das intenções de voto, contra 32,3% do tucano. Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (23) na pesquisa encomendada ao Ibope pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). A candidata do PV ao Palácio do Planalto, Marina Silva, registra 7%.

Antes de ser informado sobre o resultado da pesquisa CNI/Ibope, um repórter questionou o que o tucano achou da última Datafolha, que apontou crescimento de Dilma. Serra respondeu: "Pesquisa vai, pesquisa vem. A campanha começa mesmo depois da copa do mundo, quando começam os debates políticos e o horário eleitoral na TV".

É a primeira vez nos levantamentos da parceria CNI/Ibope que a petista lidera a disputa. Quanto à rejeição, Serra tem 30% do eleitorado que afirma que "não votaria nele de jeito nenhum para presidente". Há três meses a cifra negativa correspondia a 25%.

A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para cima ou para baixo. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número 16292/2010 e realizada entre os dias 19 e 21 deste mês. Foram ouvidas 2.002 pessoas em 140 municípios.

Quando o instituto divulgou os dados da pesquisa, o tucano fazia uma caminhada pelo calçadão comercial de Guarulhos (SP) na tarde desta quarta, acompanhado dos candidatos Geraldo Alckmin (governo de São Paulo)e Orestes Quércia (Senado).

O tucano disse que "a grande prioridade é ampliar o aeroporto de Guarulhos com a construção do terceiro terminal". Na avaliação dele, "o processo está muito lento". Serra defendeu também a ampliação do aeroporto de Viracopos, em Campinas. "Se a iniciativa privada quiser construir, é so obedecer as questões ambientais", acrescentou.

Serra chegou perto das 15h30 em frente a Igreja Matriz e percorreu cerca de 300 metros do calçadão, cumprimentando seus eleitores. Recebeu pedidos no setor de habitação e saúde e foi criticado na questão da educação. Uma senhora o acusou de ser responsável pela demora do reajuste salarial dos professores.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/126234/visualizar/