Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Quarta - 23 de Junho de 2010 às 09:02
Por: Simone Alves

    Imprimir


Pré-candidato a deputado estadual, o apresentador de televisão Walter Rabello (PP) repudia a ideia de estar no mesmo palanque das lideranças do PSDB, DEM e PTB, grupo que trabalha a pré-candidatura do tucano Wilson Santos à sucessão estadual. “PSDB não dá, né? Seria muito incoerente da minha parte”, alega. Ele também é taxativo quando questionado sobre a postura que tomaria numa eventual decisão da cúpula progressista em colocar em votação o apoio à chapa encabeçada pelo tucano. “Eu respeitaria a decisão do meu partido. A minha postura seria de ficar quieto, pois a maioria tem que decidir, mas eu acho que os progressistas devem ficar com Silval (Barbosa)”, defende.

As declarações de Rabello foram feitas nesta segunda (21), pouco antes da reunião de cúpula do PP. Na ocasião, o partido aprovou o indicativo de apoio à reeleição do governador Silval Barbosa (PMDB). Rabello explicou que a acirrada disputa de 2008 ao Palácio Alencastro não permite que ele abandone a posição de adversário de Wilson. À época, ele chegou a oferecer "água suja" ao tucano durante um debate televisivo, em que aproveitou para perguntar se Wilson teria coragem de beber o líquido distribuído aos cuiabanos. Num primeiro momento, o “galinho” demonstrou espanto, mas não se deixou abater pela audaciosa surpresa. Tomou mais de um gole para em seguida declarar que a água era, sim, de boa qualidade. 

Após a criação de tamanha rivalidade, ao menos no pleito de 2010 o progressista não corre o risco de subir no palanque de Wilson. A tendência é de que o indicativo de apoio ao nome de Silval, confirmado nesta segunda por 32 votos contra seis, tira qualquer possibilidade dos progressistas aderirem ao projeto do tucanato. 

Em 2007, um ano após ser eleito à AL com 70.648 votos pelo PMDB, Rabello foi cassado por infidelidade partidária. A candidatura a deputado estadual dará a chance dele conseguir retornar às articulações políticas, afinal já foi considerado um puxador de votos.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/126314/visualizar/