Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Copa do Mundo 2010
Domingo - 20 de Junho de 2010 às 08:51

    Imprimir


Robinho não se tornou o melhor jogador do mundo em sua primeira passagem pelo futebol espanhol e acabou deixando o Real Madrid em 2008, após três anos pouco abrilhantados no Santiago Bernabéu. Agora, na Copa do Mundo, o atacante atualmente no Santos parece ter resgatado o prestígio perante o país ibérico ao ser considerado o único "amável" da Seleção Brasileira, segundo coluna no jornal El País deste domingo.

Em reportagem do jornalista Ramon Besa, Robinho foi chamado de "único rosto amável de uma equipe militarizada e com um Kaká melancólico", citando o jeito turrão do técnico Dunga e o momento conturbado do camisa 10. Além disso, segundo o periódico, o atleta "amadureceu e se converteu no expoente máximo do jogo bonito, genuíno representante do futebol brasileiro".

O jornal espanhol criticou a atuação "apagada" de Kaká na vitória por 2 a 1 sobre a Coreia do Norte e apontou o santista como o protagonista da partida. "Robinho, que veste a 11, jogou um pouco como 10 e estava lúcido, sobretudo em comparação com Kaká".

A postura de Robinho também foi elogiada pelo jornalista, que lembrou o passado "festeiro" do atacante.

"Robinho se sente agora mais futebolista que nunca, disposto a pôr fim à sua rebeldia - a mesma que levou a forçar sua saída do Santos para o Real, do Real para o Manchester City e de lá de volta ao Brasil. A pergunta é até que ponto ele amadureceu aos 26 anos, após ser companheiro de festas de Ronaldinho, Ronaldo e Adriano, de ser mais músico que jogador?"

Grande parte da maturidade do santista, segundo o periódico, se deu por conta da mudança de pensamento do jogador. "Deixou de sonhar em ser o sucessor de Pelé. Hoje, simplesmente se pergunta se pode ser o substituto em campo de Kaká ou, então, progredir como Robinho", finalizou.

Com Robinho, o Brasil faz neste domingo, às 15h30 (de Brasília), sua segunda participação na Copa do Mundo de 2010. A Seleção de Dunga, líder do Grupo G com três pontos, enfrenta a Costa do Marfim, que estreou com um empate por 0 a 0 com Portugal.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/126696/visualizar/