Repórter News - reporternews.com.br
Copa do Mundo 2010
Domingo - 20 de Junho de 2010 às 06:57

    Imprimir


A Itália enfrenta a Nova Zelândia neste domingo, em Nelspruit. O técnico Marcello Lippi ressaltou que a seleção deve ter atenção às bolas paradas e tomar cuidado para não ser surpreendida.

"Os resultados de Espanha, Alemanha e França mostram que quando a Copa começa, tudo o que se disse antes já não conta", alertou. "Temos que manter toda a nossa força se quisermos continuar. Estamos prontos para o desafio", acrescentou o técnico.

Lippi revelou que espera ver "uma Itália mais relaxada, que progrediu física e psicologicamente". O ex-treinador da Juventus não tem dúvida sobre a tática para vencer a partida.

"Precisamos jogar mais com a bola no chão, e rápido. Não temos que temê-los no plano técnico, e sim no físico. São grandões e é necessário prestar atenção nas bolas paradas. Quanto mais distantes os mantivermos de nossa área, melhor", analisou o técnico da atual campeã mundial.

O único gol da seleção da Oceania foi marcado em uma jogada como esta. Na estreia, o zagueiro aproveitou uma cobrança de escanteio e empatou o jogo contra a Eslováquia. Na estreia, italianos e paraguaios empataram por 1 a 1.

Para o jogo deste domingo contra a Nova Zelândia, a Itália terá o desfalque do goleiro Gianluigi Buffon, que sofreu uma lesão nas costas, e Andrea Pirlo, que sofreu uma lesão. Federico Marchetti e Marchisio devem ser os substitutos.

"Todos os jogadores que estão aqui são extraordinários. E mostram isso em suas carreiras profissionais. Chorar a ausência de um em uma equipe, é o pior que se pode fazer. Buffon está se recuperando. Seu estado melhora e ainda não perdemos a esperança de recuperá-lo", comentou Lippi.

Em relação a Pirlo, "seu estado físico melhora a cada dia e na segunda, provavelmente, voltará a treinar com o grupo, mas não sei com qual intensidade", finalizou.

Com agências internacionais






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/126708/visualizar/