O candidato à Presidência José Serra (PSDB) deixou o deputado Fernando Gabeira (PV), candidato ao governo do Rio, em uma saia justa neste sábado. Em entrevista após a convenção de PSDB-PPS-DEM, que confirmou apoio ao verde, o tucano afirmou que "Gabeira não ficaria triste se eu fosse eleito".

Gabeira declara apoio à senadora Marina Silva (PV) para o cargo, mas sofre pressão de tucanos para apoiar veladamente Serra, que apoia publicamente sua candidatura ao governo do Rio.

Minutos antes, Gabeira participou de coletiva com Marina, que disse crer que os eleitores saberão ligar o deputado ao seu nome. "Não vamos subestimar a inteligência das pessoas", disse ela.

Ao lado de Serra, Gabeira sorriu assentindo ao ouvir a frase de tucano. Antes, quando o candidato do PSDB comentava o apoio de dois presidenciáveis ao verde, o deputado comentou: "E que dois candidatos!"

DOSSIÊ

O candidato à Presidência José Serra (PSDB) afirmou ainda que o dossiê montado pelo PT sobre dirigentes tucanos usa "métodos subterrâneos". "Não seria a primeira vez que usam de métodos subterrâneos em campanha eleitoral. Infelizmente, o filme está se repetindo. Espero que seja interrompido antes do final".