Principal jogador da seleção da Costa do Marfim, o atacante Didier Drogba afirmou neste sábado que está bem fisicamente para o duelo contra o Brasil no domingo, 20, às 15h30, no estádio Soccer City, em Johannesburgo, pela segunda rodada do Grupo G da Copa do Mundo-2010.

Praticamente recuperado de uma fratura no cotovelo direito sofrida em um amistoso contra o Japão, o atacante deve ser a principal novidade no time dirigido pelo sueco Sven-Goran Eriksson.
 

 
Armando Franca/AP
O atacante marfinense Didier Drogba
O atacante marfinense Didier Drogba




"Acho que o mundo inteiro viu que dei o meu melhor contra Portugal. A partir do momento em que entro em campo, me esqueço da lesão e da dor. Não tenho medo de nada, estou me sentindo muito bem física e psicologicamente. Estou feliz de estar aqui e jogar futebol", disse o jogador, que atuou durante 25 minutos no empate diante de Portugal por 0 a 0, na última terça-feira.

Drogba revelou também que a seleção marfinense está mais consciente da importância da parte tática. "Foi o efeito Eriksson que introduziu essa conscientização que você citou. Deu para sentir no grupo uma animação geral, como aquela depois da classificação para a Copa do Mundo de 2006. O técnico soube reforçar esse estado de espírito de forma muito positiva", completou o atacante em entrevista ao site oficial da Fifa.

Com o empate na primeira rodada, Costa do Marfim soma um ponto --mesma pontuação de Portugal. O Brasil lidera a chave, com três pontos. Já a Coreia do Norte ainda não pontuou.

A segunda rodada do grupo será completada na segunda-feira com o confronto entre Portugal e Coreia do Norte.