Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Sexta - 18 de Junho de 2010 às 13:53
Por: Cláudio Moraes

    Imprimir


A pesquisa espontânea do Ibope realizada entre os dias 10 e 13 de junho deste mês revela que 68% dos entrevistados ainda estão indecisos em que vão votar na disputa pelo Governo de Mato Grosso. Este dado comprova que a disputa pelo palácio Paiaguás promete ser disputadíssima sem nenhum favorito às vésperas da convenção, fato que não se repete desde a divisão territorial de 1978.

Um fato interessante é que os indecisos aumentaram em Mato Grosso. Na pesquisa realizada em maio, o Ibope detectou 57% e hoje são 68% num aumento de 11%.

Na modalidade em que o eleitor responde o candidato preferido sem sugestão de nomes, o governador Silval Barbosa (PMDB) e o ex-prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), estão rigorosamente empatados com 12% cada um. Em um mês, Silval caiu 4% e Wilson 2%, sendo que respectivamente possuiam 16% e 14% em maio.

Já o empresário Mauro Mendes tem 6% na pesquisa espontânea. Ele também caiu 2% em relação ao último mês e hoje fica com 6%.

Mesmo não sendo candidato, o ex-governador Blairo Maggi (PR) teve 1% das intenções de voto. Branco e nulo somaram 2%.

Rejeição

A rejeição dos candidatos também mostra alterações. O ex-prefeito Wilson Santos (PSDB), que era o mais recusado pelos eleitores em junho com 20%, conseguiu reduzir o índice agora e tem 19%.

Já o empresário Mauro Mendes aumentou a recusa eleitoral de 17% para 19%. O governador Silval Barbosa também elevou a rejeição passando de 12% para 14%.

Nesta pergunta, 27% se declararam indecisos por não declararem em quem votariam de jeito nenhum. Ao mesmo tempo, 25% disseram que poderiam deixar de votar em qualquer um dos eventuais candidatos.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/126953/visualizar/