Repórter News - reporternews.com.br
Variedades
Sexta - 18 de Junho de 2010 às 07:03

    Imprimir


A famosa roda gigante, London Eye, na capital inglesa. O famoso cartão postal londrino está bem próximo ao Festival Brazil, que mostra o melhor do Brasil aos ingleses.

Quem visitar o Southbank Centre, na região central de Londres, até o dia 5 de setembro, não pode esquecer a roupa de banho. O complexo cultural, composto por salas de música e galerias de arte, ganhou uma piscina aquecida em um de seus terraços com vista para o Rio Tâmisa. A obra é uma das instalações do artista plástico carioca, Ernesto Neto, cuja exposição abriu o Festival Brazil na tarde de hoje (17). A ação do banco HSBC promoverá as artes plásticas, música, dança, gastronomia e a literatura brasileiras durante o verão londrino.

O Festival Brazil foi aberto oficialmente pelo ministro de Estado do Turismo brasileiro, Luiz Barretto, que na ocasião representou o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. “Esse evento demonstra o que o Brasil tem de mais criativo e casa com a imagem de país moderno e sofisticado que queremos mostrar ao mundo”, disse o ministro Barretto na abertura do evento.

Nos próximos três meses, o Southbank Centre será palco de debates literários e shows de música brasileira. Até setembro se apresentarão em Londres os compositores Gilberto Gil e Tom Zé, a cantora Maria Bethânia e o grupo Os Mutantes. Escritores e poetas brasileiros farão parte do Festival Literário de Londres, que ocorrerá de 1º a 18 de julho. O complexo cultural está localizado numa das áreas mais movimentadas de Londres, próximo à roda gigante London Eye, ponto de encontro de turistas de todo mundo que visitam a capital inglesa.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/127028/visualizar/