Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Quinta - 17 de Junho de 2010 às 18:11

    Imprimir


A população de Guiratinga (320 km de Cuiabá) agradeceu o ex-governador Blairo Maggi (PR), pré-candidato ao Senado Federal, pela viabilização de convênio celebrado com a Saúde municipal no início de 2010, promovendo a ampliação de atendimentos no setor. A visita de Maggi ao município ocorreu nesta quarta-feira (16), em meio ao estradeiro pela região Sul do Estado.

“Passamos a receber R$ 50 mil em recursos do Estado este ano para o nosso Pronto-atendimento e isso foi um ganho imenso para a cidade. O povo de Guiratinga acolhe o Maggi com braços abertos, sem a menor sombra de dúvida. Aqui o nome dele é bem-vindo com unanimidade. Tudo o que dizem do contrário, não é fato”, declarou o secretário-adjunto de Saúde do município, Juvercio Gonçalves (DEM).

Dando continuidade à viagem pelo Sul de Mato Grosso, Maggi visitou a cidade de Tesouro, onde foi recebido por centenas de moradores. Lá, o pré-candidato ao Senado recebeu a terceira homenagem em agradecimento por serviços prestados, concedida pela Câmara Municipal. Ao conversar com as pessoas, ele relembrou seu primeiro estradeiro, quando ainda era governador de Mato Grosso.

“Gosto muito de estradas e de conhecer a realidade do nosso povo. Esse é o espírito dos estradeiros. Na primeira vez em que cheguei numa cidade dirigindo, ouvi muitos fogos. Mas aqueles fogos não eram porque eu estava chegando, e sim porque o povo pensava: Até que enfim alguém do governo está passando pelas dificuldades que nós passamos todos os dias”, disse Maggi, provocando risos entre os presentes.

O pré-candidato explicou à comunidade que a nova bateria de estradeiros, agora durante a pré-campanha ao Senado, tem o objetivo de ver de perto como está a qualidade de vida das pessoas de cada região e ouvir os anseios da população. “Sempre digo que o povo paga a conta antes da gente prestar os serviços. Quando nos elegemos temos uma obrigação de honrar a confiança e a esperança que foram depositadas em nós. Enquanto fui governador, acordei cedo e trabalhei todos os dias. Sempre respeitei e tive muita consideração por cada voto que recebi”.

Na cidade São José do Povo, a última visitada por Maggi, já durante o anoitecer, o prefeito João Batista de Oliveira (DEM) participou da entrega da quarta homenagem realizada no mesmo dia para o pré-candidato por vereadores municipais do Sul do Estado. Oliveira afirmou que seu apoio a Maggi é irrestrito, pelo fato do ex-governador “ter olhado para uma cidade de economia rural de subsistência como antes nenhum político havia feito”.

“É muito difícil fazer um governo para pequenos, porque ninguém olha para nós. Temos aqui um povo que planta para comer, um povo espalhado por assentamentos. Apoio o Blairo de coração, porque ele mudou nossa realidade aqui”, destacou o gestor municipal ao público presente.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/127087/visualizar/