Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Variedades
Segunda - 14 de Junho de 2010 às 10:21

    Imprimir


Os funcionários do Supermercado Big Lar festejaram o Dia dos Namorados de uma forma diferente e consciente. Por meio da ação “Quem Ama Se Cuida”, a Comissão de Prevenção de Acidentes de Trabalho (CIPA) fez uma distribuição de preservativos no Centro de Distribuição e na loja Matriz, em Várzea Grande. A ação faz parte de um amplo projeto de valorização dos colaboradores do Big Lar.

Festejado no último sábado (12.06), o Dia dos Namorados é uma data significativa para os funcionários do Big Lar, já que a maioria deles é muito jovem e está em fase namoro. Ação da CIPA teve, portanto, o objetivo de orientar esses jovens quanto aos cuidados com a saúde e a prática do sexo seguro. Mas o “Quem Ama Se Cuida” contemplou todos os colaboradores. Todo mundo aprovou a idéia.

Casado, João Batista Ferreira, encarregado do Departamento Pessoal, por exemplo, considerou a ação importante porque muitos jovens iniciam na atividade sexual sem conhecer os riscos. “Vimos por aí muitas adolescentes, meninas de 13, 15 anos, grávidas. Isso significa que já nas primeiras relações elas engravidam Por quê? Porque não faz uso da camisinha. Mas uma gravidez pode ser o de menos se elas pegam alguma doença grave”, alertou ele.

Sua colega Luciana Oliveira Freitas, auxiliar do Departamento Pessoal, também alerta para o fato de em muitos casos os jovens podem adquirir doenças sexualmente transmissíveis porque não atentam para o uso do preservativo. “Os jovens são muito desatentos em relação a isso. É preciso se cuidar. Então a CIPA está de parabéns pela iniciativa”, agregou ela.

Clênia Lúcia Costa, do setor de Crédito e Cobrança, lembra que campanhas como a “Quem ama Se Cuida” ajudam a criar cidadãos conscientes. “É de muita importância. Quando se pensar na gravidez precoce e nas várias doenças a que estão expostos todos que estão em idade sexualmente ativa, principalmente os jovens, essa ação nos torna cidadãos mais conscientes”, afirmou.

Sua colega Juliana Cavalcante acrescenta que nos dias atuais, as pessoas imaginam que as conseqüências do sexo inseguro nunca vão acontecer com elas. “Esse excesso de confiança é um dos comportamentos de risco. É preciso estar sempre alerta para que não ocorra uma gravidez indesejável e muito menos uma doença grave. O excesso de confiança é próprio dos jovens e eles devem ser sempre alertados”, pontuou.

Wesley Renê, auxiliar de Açougue, também aprovou a ação da CIPA. “Muito legal essa idéia de conscientizar no Dia dos Namorados. Todos nós temos que nos proteger e proteger a quem amamos”, afirmou. Marcos Antonio Rodrigues dos Santos, encarregado de loja, também assina embaixo: “Muito importante ações como essa para sempre lembrar que quem ama se cuida e cuida da pessoa amada. É preciso se proteger sempre”.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/127742/visualizar/