Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Copa 2014
Sábado - 12 de Junho de 2010 às 13:22

    Imprimir


O zagueiro sul-africano Aaron Mokoena qualificou as vuvuzelas, ruidosas cornetas que fazem um som estrondoso nos estádios, como o "12º jogador" de seu time. A declaração foi dada momentos após o empate por 1 a 1 do time do técnico Carlos Alberto Parreira contra o México, realizado nesta sexta-feira, na partida de abertura da Copa do Mundo 2010.

Segundo Mokoena, as cornetas tem papel importante para o desempenho da equipe. O barulho causado pelo instrumento também não atrapalha a comunicação entre os atletas. "O mais importante no campo de jogo é endendermos uns aos outros. Nós nos entendemos. Algumas vezes é tudo uma questão de linguagem corporal, uma questão de contato visual", explicou.

Cerca de 85 mil torcedores lotaram nesta sexta-feira o estádio Soccer City de Johannesburgo, onde a equipe local saiu na frente, com Siphiwe Tshabalala (55), mas cedeu o empate aos 79, com Rafael Márquez. Entretanto, o zagueiro disse que, para ele, o importante foi não perder. "Foi importante não perder a partida, o que é muito bom. Criamos chances, defendemos bem como time", disse.

A África do Sul volta a campo no dia 16 de junho, contra o Uruguai, em Pretoria. No dia 22, o adversário da seleção anfitriã do Mundial é a França.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/127992/visualizar/